Documento confirma que ordem para “fichar” adversários partiu de SLZ

De O Estado

Enquanto se defendia da acusação de que um memorando expedido em Barra do Corda ordenava a espionagem de adversários políticos (saiba mais), o governo Flávio Dino (PCdoB) viu-se surpreendido por uma nova informação.

O documento que leva a assinatura do coronel Antônio Markus da Silva Lima (Memorando Circular nº 08/2018), de 19 de abril, na verdade era o cumprimento de uma ordem exarada pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), sediado em São Luís, no dia 6 de abril.

Naquela data, o tenente-coronel Emerson Farias Costa, então respondendo pelo CPI, disparou a ordem para o “levantamento eleitoral” aos comandantes das áreas de 1 a 8, em todo o estado.

“Este comando solicita desse CPA, para divulgas às unidades subordinadas, a fim de que aquelas possam proceder a tal levantamento e encaminhar a este CPI”, diz o comunicado.

Dentre as orientações, além da coleta de dados de juízes eleitorais e promotores, por exemplo, o cadastro de opositores.

“Os Comandantes de Área, (sic) deverão informar as lideranças que fazem oposição ao Governo local (ex-prefeito, ex-deputado, ex-vereador) ou ao Governo do Estado, que podem causar embaraços ao pleito”, completa o texto emitido em São Luís, utilizando-se das mesmas expressões depois repetidas em Barra do Corda.

7 pensou em “Documento confirma que ordem para “fichar” adversários partiu de SLZ

  1. A BESTA-FERA DINOssauro está brincando com fogo. Olha o general Villas-Boas no couro, estúpido!!!! Isso já justifica uma intervenção militar no Estado.

  2. Depois que veio a publivo, querem encobrir a verdade, mais esta é a realidade deste governo ditador, comunista e muitooo perseguidor. Se não lê a cartilha dele se ferra.

  3. Esse governo comunista e opressor não deve mais continuar no Maranhão. Nossa bandeira não é vermelha. Muda Maranhão. Fora Flávio Dinossauro, fora Gerry, fora Waldir Maranhão, fora Eliziane Gama, fora Rato Branco, fora Bira do Pindaré, fora Brandão, fora Weverton Rocha. Vimos libertar o Maranhão.

  4. Menos!! Nao sei a justificativa da Policia mas pelo teor do anexo, mas parece ações de planejamento para as eleições, tendo em vista a quantidade de “coronéis” que infelizmente ainda existem aqui a preocupação com eventual pistolagem é mais que justificada.

  5. Seu blogueiros, não condenem antes da culpa formada. Cuidados com notícias apressadas, principalmente levando em consideração a história da “ilha rebelde”.

Os comentários estão fechados.