Helicótero do CTA envolveu-se em acidente no dia da morte de médicos

O helicóptero do CTA que participou das buscas pela aeronave em que morreram três médicos e um investigador da Polícia Civil, no início do mês de abril (reveja), por pouco também não foi envolvido em um acidente nas proximidades do local.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) reportou em registro de ocorrência que, ao se aproximar da zona onde foram localizados os destroços, a hélice do helicóptero do CTA atingiu alguns arbustos, no momento do pouso.

Por precaução, o piloto retornou a São Luís com os quatro tripulantes a bordo. “A aeronave teve danos leves. Todos os ocupantes saíram ilesos”, diz o relato.

Leia a íntegra abaixo:

“A aeronave decolou do Centro Tático Aéreo do Maranhão (SWLW), localizado no município de São Luís, MA, às 17h03min, com cinco tripulantes a bordo, para realizar a busca da aeronave PP-WVR que se acidentara entre os municípios de Morros e Rosário, ambos localizados no Estado do Maranhão. Às 17h50min, ao localizar os destroços da aeronave acidentada e durante as manobras de posicionamento, houve contato das pás do rotor principal com um arbusto. O piloto decidiu retornar para SWLW, onde realizou o pouso normalmente. A aeronave teve danos leves. Todos os ocupantes saíram ilesos”.

Um comentário em “Helicótero do CTA envolveu-se em acidente no dia da morte de médicos

Os comentários estão fechados.