Espionagem: Partidos devem pedir intervenção na Segurança do MA

Partidos políticos que fazem oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB) devem pedir nos próximos dias uma intervenção federal na Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

A possibilidade foi levantada depois da revelação de documentos da Polícia Militar ordenando a identificação e o cadastro de adversários do comunista no interior do estado (reveja aqui e aqui).

O governador afirma que não determinou, nem concordou, com os documentos que oficializaram a espionagem. Mas há quem não acredite.

O deputado Edilázio Júnior (PSD), por exemplo, diz já suspeitava de monitoramento.

“É um verdadeiro absurdo, que choca o estado de democracia, que temos que continuar vivendo no Maranhão. Mas, de forma velada, nós da oposição, já tínhamos a suspeita que isso tudo já vinham acontecendo, como grampos telefônicos clandestinos. O problema agora é colocar isso no papel. Chegamos a pedir uma auditoria no sistema guardião, que é utilizado pela Polícia Civil do Maranhão, para os devidos esclarecimentos, mas à época não tivemos apoio necessário. Agora vamos levar este assunto à tribuna da assembleia, pois usar a polícia dessa forma pode ser considerado até crime de responsabilidade”, disse o deputado.

Nesta segunda-feira (23), o deputado Eduardo Brade (PMN) deve protocolar na Assembleia Legislativa um pedido de convocação dos oficiais da PM que assinaram os memorandos ordenando o cadastro de oposicionistas.

“Apresentarei um requerimento de convocação dos policiais que assinaram esses ofícios para prestar esclarecimentos à Assembleia sobre fatos”, disse Braide, em entrevista exibida no Fantástico.

4 pensou em “Espionagem: Partidos devem pedir intervenção na Segurança do MA

  1. Essa intervenção que o Sarney tá querendo trazer, é para obrigar os eleitores votar em ROSEANA e Sarney filho?

Os comentários estão fechados.