Espionagem na PM: PGR analisará pedido de intervenção no Maranhão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou nesta terça-feira (24), por meio de nota enviada ao JOrnal Hoje, da TV Globo,, que recebeu e analisará uma representação da deputada estadual Andrea Murad (PRP) solicitando intervenção federal na Segurança Pública do Maranhão até o fim das eleições deste ano.

O pedido foi feito depois da revelação de documentos internos da Polícia Militar com ordens para que os comandos do interior realizassem identificação e cadastro de lideranças que fazem oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB).

O caso ganhou especial destaque ontem (23) na Assembleia Legislativa (saiba mais aqui, aqui e aqui).

“Este memorando da PM é apenas um dos fatos criminosos que chocaram a todos nós com ampla repercussão nacional, inclusive com a abertura de investigação de ofício pelo Procurador Regional Eleitoral, Dr. Pedro Henrique. Cito ainda o enforcamento do médico Mariano, os habeas corpus do secretário de saúde para evitar uma investigação que pode derrubar o governo e culminar com sua prisão, todos negados. A delação forçada de um réu para incriminar um deputado desta casa de iniciativa do secretário de segurança Jefferson Portela. E quero, já requerer aqui verbalmente, quais as providências que esta Casa adotará para defender o Deputado Cutrim, alvo de um psicopata que usa, a mando de Flávio Dino, a Polícia Militar do Estado para fins políticos eleitorais, superando todos os limites. Se o governador não demiti-lo imediatamente é porque comandou a ordem para que a polícia perseguisse a oposição onde pudesse haver embaraços eleitorais ao governador na sua campanha para a reeleição”, destacou Andrea.

3 pensou em “Espionagem na PM: PGR analisará pedido de intervenção no Maranhão

  1. Tá na hora de nosso governador acionar o seu irmão na PGR, mesmo sabendo que ele é inocente que isso é mais uma armação dos asseclas sarneyzistas, e aqui a Alemã sabendo de todo desespero da oposição vai barrar as tentativas de CPI do Andreia de saia, daquele que não queria pagar IPTU e do bombinha que só ameaça.

    • A Andrea Murad tem que entrar na PGR é para exigir a devolução do dinheiro da saúde na administração do pai dela no governo da tia dela ROSEANA .

  2. E eu estava no interior e vi isso acontecer, policia sendo usada para intimidar pessoas. eu nem votei nesses ladrões.

Os comentários estão fechados.