Dino será interpelado judicialmente por chamar adversários de “mafiosos”

O governador Flávio Dino (PCdoB) será interpelado judicialmente pelos partidos que pediram intervenção federal na Segurança do Maranhão até às eleições, depois de chamar os adversários de “mafiosos” nas redes sociais (saiba mais).

A informação foi confirmada ao Blog do Gilberto Léda pelo deputado Adriano Sarney (PV), que já conversa com os presidentes das demais siglas sobre a proposição da ação judicial.

Dino reagiu atacando a oposição depois da repercussão de um pedido de intervenção formulado por MDB, PSDB, PSD, PV, PHS, PMB, Podemos, PRTB, PSDC e PSC.

Todos temem ingerência do aparelho estatal no processo eleitoral depois de revelado que a PM seria usada para identificar e cadastrar lideranças de oposição ao governo capazes de “causar embaraços” ao pleito.

No documento protocolado na Procuradoria-Geral da República (PGR), eles apontam como motivo para o pedido a revelação de documentos indicando que a PM estava sendo – ou seria – usada para perseguir adversários do governador Flávio Dino no período eleitoral.

“Com os documentos já anexados dúvida não há quanto a motivação do ato administrativo praticado pela qual fora ordenado aos militares o tal mapeamento político: o propósito era (e continua sendo) elaborar um banco de dados para monitorar, chantagear e intimidar adversários do governo e do Governador Flávio Dino. Condutas essas que comprometem o pleito eleitoral de 2018 e ferem, mortalmente, o princípio máximo do Brasil: o regime democrático”, diz o texto da representação.

Coletiva

Numa coletiva realizada na manhã de hoje (25), o secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela, voltou a negar que os memorandos tenham sido produzidos sob ordem da cúpula da PMMA.

“Não cabe a comando inferior editar comandamento geral sem conhecimento do Comando da PM. Temos os nossos regramentos que nos impõem um modo de agir”, afirmou Portela, ao informar que já está em curso uma sindicância para apurar o caso.

13 pensou em “Dino será interpelado judicialmente por chamar adversários de “mafiosos”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, até outubro vai ter muito bagaço… vão até enterrar vivo-morto… aguardem… Perder o poder não é fácil… principalmente quando vive de mamata pública…

  2. Tem que fazer logo essa medida e muitas outras. Há muito que devia-se fazer isso. Flávio Dino merece uma reprimenda urgente. Vive insultando e injuriando todo mundo nas redes sociais, desde o início do seu desgoverno, pra tentar dissimular as suas maracutaias toda vez que é pego em ilicitudes. Bem feito!

  3. Estamos sem Governo!
    Esse goverrnador esta acabando com nosso maranhão!
    Vajamos o que vem acontecendo na CAEMA, todos os altos escalões estão sendo ocupados por pessoas de Recife, São Paulo, Rio Janeiro.
    Com isso nas licitações, estão sendo exigidos carros alugados para ficar com funcionarios.
    Muita palhacada!!

  4. “Não cabe a comando inferior editar comandamento geral sem conhecimento do Comando da PM. Temos os nossos regramentos que nos impõem um modo de agir”
    Quer dizer, então, que foi com o conhecimento e consentimento?

  5. O povo brasileiro tem que deixar de pensa no seu proprio umbito e pensar coletivamente, escolher os melhores, para isso ver a trajetoria de cada candidato, para poder saber escolher seus representante no dia da eleição.

  6. ESSE RAPAZ TEM QUE IR PARA UM MANICÔMIO. NÃO SE PRONUNCIA UMA SÓ VEZ SEM QUERER COLOCAR CULPA EM TERCEIROS.

  7. O Maranhão está parecendo uma Venezuela, temos que tirar esse comunista do palácio dos Leões. Nossa bandeira não é vermelha. Muda Maranhão. Nem Sarney nem Flávio Dino, vamos de Braide.

  8. SEMPRE A MESMA CONVERSA CULPA D OLIGARQUIA AGORA PERGUNTO QUE OLIGARQUIA EM SÃO LUIS NÃO LEMBRO QUANDO UM PREFEITO APOIADO POR SARNEY VENCEU AS ELEIÇÕES E O GOVERNO DO ESTADO ESTA NAS MÃOS DE FLAVIO DINO AI SEMPRE ESSE LENGA LENGA DE OLIGARQUIA

  9. O Flávio Dino falou alguma mentira? Eu acho que ele foi até elegante e respeitoso demais com esse “bando”, com esses “elementos”.
    Agora deixa esse “corajoso”, do “mimadinho”, “do machão” do que se diz deputado Adriano Sarney vir com a saliência dele. Vai querer interpelar-me também, como milhares de outros cidadãos que criticam (não apenas as suas atitudes), mas como a dos demais parlamentares, que ao invés de ajudarem o Maranhão, ficam nessa picuinha, nessa frescura com o governador, tudo pelo fato desse “bando” ter perdido a mamata.
    Outros deputados que não fazem parte dessa banda podre deveriam seguir o exemplo do ex-secretario da Sedes e atual deputado estadual Neto Evangelista, que simplesmente “enquadrou”, deu o famoso “esporro” no pseudo deputado Wellington do Curso, que não sabendo debater sobre política, começou a atacar o cara por meio do seu pai(já falecido). Quer dizer, é um covarde uma pessoa dessas, mas os demais deputados como tal de Adriano Sarney não fazem nada a respeito. Ah, me compre um bode.

  10. Não vejo um comentário de Flavio Dino que não inclua: Sarney, Coitadismo, Dissimulação, e acima de tudo colocando sempre a culpa em terceiros. Falam tanto de viúvas da Oligarquia, mas o que vejo são os comunistas com muito medo de perder as tetas do estado para se manter. Acorda Governador, todos nós somos passiveis de erros, agora observar esses erros e ainda compactuar com isso, tem outro nome e o senhor sabe bem qual é, pois possuí conhecimento jurídico para tal.

Os comentários estão fechados.