Coronel do PCdoB era quem pressionava por “fichamento” de adversários do governo

A TV Mirante revelou hoje (26) que pelo menos dois policiais militares confirmaram que um coronel filiado ao PCdoB era quem pressionava comandantes da corporação para o levantamento de dados sobre adversários do governador Flávio Dino (PCdoB) para uso nas eleições deste ano.

Coronel Heron Santos é filiado ao mesmo partido do governador e foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014. É ex-comandante de Policiamento do Interior.

Citaram o militar comunista os tenentes Juarez Martins Coelho e Josué Alves Aguiar. Ambos deram a mesma versão: Heron cobrava pessoalmente a compilação dos dados.

O advogado do tenente-coronel Emerson Farias, que assina o primeiro memorando com a ordem para fichamento, disse que o cliente nega ter tomado a decisão por conta própria.

As informações divulgadas nesta quinta-feira jogam por terra toda a tese da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), de que o comando da PMMA não sabia de nada e que os oficias que pediram informações sobre adversários do governo o fizeram por conta própria.

Veja abaixo a reportagem da TV Mirante:

 

________________Leia mais
Coronel que revelou “Coordenador das Eleições 2018” é novo alvo da SSP

8 pensou em “Coronel do PCdoB era quem pressionava por “fichamento” de adversários do governo

  1. Pingback: BOMBA! Coronel do PCdoB era quem pressionava por “fichamento” de adversários do governo – Blog do Werbeth Saraiva

  2. Pingback: ESPIONAGEM DO GOVERNO: Coronel “espoca urna” do PCdoB é o um dos cabeças do escândalo na PM-MA | Blog do Robert Lobato

  3. E agora Flávio Dinossauro? Quanta mentiras. O povo do Maranhão tem que extirpar esse câncer da política maranhense.

  4. Pingback: Depoimento aponta que comando da PMMA sabia de ordem para fichar oposição | Blog do Valdir Rios

  5. Ate onde vai o caráter do ser humano? Infelizmente o dinheiro compra a dignidade humana e faz com que o ser humano se venda a tão pouco.

  6. Pingback: Murad cobra da PM informações sobre sindicância da espionagem - Gilberto Léda

  7. Pingback: Espionagem: "Coordenador das eleições" é responsabilizado em sindicância - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.