Costa Rodrigues: Weverton explica por que pediu para ação no STF “descer” ao TJ

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) explicou ontem (3), por meio de sua assessoria, porque protocolou, em abril, embargos no STF solicitando que a ação em que ele responde por supostos desvios em uma reforma do Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, seja remetida ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

Em decisão monocrática, o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido do pedetista, sob alegação de que o plenário do STF ainda não havia decidido sobre a restrição de foro privilegiado, o que só ocorreu nesta quinta-feira (saiba mais).

Segundo a assessoria do parlamentar, já houve novo recurso contra esse despacho. Weverton, segue sua assessoria, está confiante de que o embargo será deferido.

“O deputado recorreu da decisão, o ministro não poderia ter julgado monocraticamente. O deputado acredita que vale a pena esperar pelo resultado [do julgamento sobre o foro privilegiado], até porque em seu voto a ministra relatora Rosa Weber já disse que não há que se falar em peculato. Ele acredita que restará provado que não houve conduta criminosa da parte dele”, diz o comunicado oficial.

Entenda o caso

Com a decisão de ontem, o STF reduziu o alcance do foro privilegiado de deputados e senadores somente àqueles processos referentes a crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício parlamentar.

No caso de Weverton, como ele responde a uma ação referente a sua gestão como secretário de Esportes – no governo Jackson Lago (PDT) -, o processo deve deixar o Supremo, e ser julgado pela Justiça do Maranhão.

11 pensou em “Costa Rodrigues: Weverton explica por que pediu para ação no STF “descer” ao TJ

  1. Esse rapaz tem muito o que explicar, não só no que diz respeito ao Ginásio Costa Rodrigues que ele mandou derrubar, recebeu o dinheiro e não fez, mas principalmente como ele, em menos de dez anos, conseguiu se tornar um dos homens mais ricos e poderosos do Maranhão. A Tv Difusora, como se sabe, hoje é dele, juntamente com algumas das rádios. Fora isso, ele também é proprietário de empresas de ônibus na Região Tocantina e de vários outros bens. Que Jesus nos livre de um gatuno desse no Senado Federal!

  2. Esse cara é mais sujo que pau de galinheiro. É o principal candidato de Flávio Dino ao senado.

  3. É triste ver um pilantra desse como deputado federal e ainda querendo ser senador. Fosse num país sério , já estaria enjaulado e respondendo por seus inúmeros delitos. Mas aqui é Brasil e está aí , deitando e rolando. Tem helicóptero , tv, carrões etc… . Pobre Maranhao !

  4. Pelo que entendi do julgado, casos que já tiverem seus processos em estado avançado ( alegações finais) permanecerá no STF, se o caso dele se encaixar nesses requisitos não sairá do supremo.

  5. Esse nasceu para ser comediante, claro que nós, maranhenses, acreditamos em Weverton COSTA RODRIGUES Rocha, um rapaz sério, trabalhador que chegou onde chegou com esforço dedicação e amor ao próximo, como parlamentar ´frequenta assiduamente as sessões da Câmara, luta por Maranhão melhor, vou fazer como o personagem Coxinha “esse deputado é uma autarquia um caminhão carregado de bondade e honestidade”!

  6. Supostos desvios não, ele desviou mesmo os cinco milhões de reais da reforma do Ginásio Costa Rodrigues.

  7. Um canalha desse nunca terá o meu voto. ..não merece representar o Maranhão politicamente. ..vasilha da pior espécie.

  8. Pingback: Flávio Dino e Anelise – Alex Brasil Poeta

Os comentários estão fechados.