Morre o ex-governador Epitácio Cafeteira

Morreu neste domingo (13) o ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira – também ex-senador, ex-prefeito de São Luís e ex-deputado federal.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, ele tinha 93 anos e faleceu em decorrência do agravamento do seu estado geral de Saúde.

O ex-governador estava internado numa UTI em casa. Ele terminou seu último mandato como senador, em 2014, já muito debilitado.

Em nota, o deputado Rogério Cafeteira (DEM), manifestou o pesar da família.

“É com imenso pesar e tristeza profunda que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira.

Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.

Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos.

É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido.

São Luís, 13 de maio de 2018″.

Rogério Cafeteira
Deputado Estadual

19 pensou em “Morre o ex-governador Epitácio Cafeteira

    • Já foi tarde!!! Dinossauros assim como outros e novos pi……… que nunca deveriam surgir na política do Maranhão. Um l….. a menos que não levará nada do que r….. no c…ã.

  1. Lamento muito o falecimento do Senador. Foi um ótimo Prefeito em São Luís. 😢😢😢

  2. Peço a Deus que conforte a família: esposa, filha, netos…nesse momento de sofrimento e despedida.

  3. Ponte sobre Rio Itapecuru em Rosário foi compromisso de campanha e cumpriu. Última obra de GOVERNADOR em Rosário! De lá pra cá nem uma.

  4. Ponte sobre Rio Itapecuru em Rosário foi compromisso de campanha e cumpriu. Última obra de GOVERNADOR em Rosário! De lá pra cá nenhuma.

  5. Ontem também morreu Jesus Itapary, Ex Secretário da Fazenda do Governo Cafeteira, hoje esta sendo o seu velório na Pax União, um grande Secretário da Fazenda!!

  6. São Luís deve muito a esse homem, sempre ao lado do menos favorecido. Diferente desses políticos de hoje.

  7. Engraçado que agora, depois que o cara falece todos os políticos se dizem “amigos” do Cafeteira, como a família Sarney e seus discípulos e seguidores.
    Porque não renderam homenagens, e demonstrações de amizades e etc enquanto ele ainda estava vivo?
    Oportunismo muito barato nessas horas, infelizmente.
    Foi um bom governador para o Maranhão, um dos melhores.

Os comentários estão fechados.