Após encontro com Gleisi, PT do MA pressiona Flávio por vaga na chapa

Em nota emitida há pouco, após encontro com a presidente nacional da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, líderes do PT do Maranhão reafirmaram que seguem apoiando o projeto de candidatura do ex-presidente Lula e que também mantêm o apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Neste caso, impuseram apenas uma condição: querem uma vaga na chapa majoritária.

Veja abaixo a íntegra do comunicado.

Nota a Militância do PT do Maranhão*

Em reunião realizada no dia de 15 de maio de 2018, na sede do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, com a presença da Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do Secretário Institucional do PT, Deputado Federal (PT/CE) José Guimarães, dos presidentes do Diretório Estadual e da Capital, Augusto Lobato e Honorato Fernandes, dos membros do Diretório Nacional, Marcio Jardim e Raimundo Monteiro e dos Deputados Estadual e Federal José Inácio e Zé Carlos encaminham de comum acordo as seguintes orientações políticas ao conjunto da militância do Partido dos Trabalhadores no Maranhão:

1. Organização imediata da campanha à presidência, do companheiro Lula no Maranhão. Lula livre, Lula Inocente, Lula Presidente;

2. O Partido dos Trabalhadores no Maranhão, definirá sua tática eleitoral, diretamente vinculada a estratégia nacional de eleição do presidente Lula com objetivo de ampliação de suas bancadas parlamentares em nível estadual e federal;

3. Reafirma a aliança política para garantir a reeleição do governador Flávio Dino;

4. A Direção Nacional e Estadual do PT, de forma conjunta, viabilizará diálogos com o PCdoB e o governador Flávio Dino para construir de comum acordo a participação do PT na chapa majoritária (Senado ou Vice) liderada pelo Governador Flávio Dino.

*Senadora Gleisi Hoffmann*
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

*Deputado Federal José Guimarães PT/CE*
Secretário Institucional do PT – DN

*Augusto Lobato*
Presidente Estadual do PT

*Vereador Honorato Fernandes*
Presidente do PT – São Luís / MA

*Deputado Federal José Carlos*

*Raimundo Monteiro*
Membro do Diretório Nacional do PT / MA

*Márcio Jardim*
Membro do Diretório Nacional do PT / MA

*Deputado Estadual José Inácio*

Um comentário em “Após encontro com Gleisi, PT do MA pressiona Flávio por vaga na chapa

  1. Esse PT e seus militantes é só fracasso, e esse governador louco chamado Flávio Dinossauro. Lula vai continuar na cadeia, e ainda tem o sítio de Atibaia que vai lhe render mais uns vinte anos de cadeia. Zé Inácio é um grande idiota. Nossa bandeira não é vermelha. Muda Maranhão.

Os comentários estão fechados.