Petistas do MA são chamados por Gleisi Hoffman a discutir aliança com PCdoB

O presidente estadual do PT no Maranhão, Augusto Lobato, mais o presidente municipal de São Luís, vereador Honorato Fernandes, e os deputados Zé Inácio e Zé Carlos, além de Márcio Jardim e Raimundo Monteiro, estão em Brasília para um reunião de emergência com a presidente nacional da sigla, senadora Gleisi Hoffman.

Em debate, as alianças estaduais – no caso, a maranhense.

O objetivo de Gleisi é reafirmar que o PT não trabalha com qualquer alternativa – ou “plano B” – à pré-candidatura de Lula.

Os petistas do Maranhão foram chamados a Brasília principalmente porque o partido demonstra fidelidade canina ao governador Flávio Dino (PCdoB), que recentemente sugeriu que o PT abandonasse o projeto de candidatura de Lula (reveja).

Do grupo que foi chamado em Brasília, Zé Inácio e Márcio Jardim pregam a ideia de candidatura ao Senado sem que haja uma candidatura própria ao governo ou o
apoio formal do partido a um candidato a governador.

Lobato defende aliança com o PCdoB a qualquer custo.

Já Honorato Fernandes entende que o apoio aos comunistas deve estar atrelado à composição de chapas proporcionais que favoreçam a ampliação da bancada petista, tanto na Câmara dos Deputados, quanto na Assembleia Legislativa.

2 pensou em “Petistas do MA são chamados por Gleisi Hoffman a discutir aliança com PCdoB

  1. Gilberto, é assustadora a situação dos usuários de planos de saúde no Brasil. No momento em que há uma retração de clientes e aumento de ações, isso quer dizer que há uma permanência de práticas abusivas por parte dos planos e uma fiscalização ineficiente da ANS (Agência Nacional de Saúde)”.

Os comentários estão fechados.