Andrea Murad diz que acompanha caso Gerir/HCM

 A deputada estadual Andrea Murad (PRP) emitiu hoje (23) uma nota em que afirma estar acompanhando o caso da suspensão do contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Intituto Gerir, que administrava o Hospital Carlos Macieira HCM).

O caso foi revelado mais cedo pelo Blog do Gilberto Léda, após várias manifestações de servidores, preocupados com a situação salarial (reveja).

“Sai Gerir e entra Acqua, que ainda exige do trabalhador exclusividade no emprego onde se ganha tão pouco das terceirizadas, e que ainda tem seus direitos desrespeitados”, diz o comunicado.

“Quero dizer aos profissionais da área da saúde, que têm me procurado desde ontem, trabalhadores que eu tenho defendido incessantemente seus direitos, que estou acompanhando de perto a SAÍDA repentina do INSTITUTO GERIR da administração do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira, em São Luís, deixando centenas de trabalhadores temerosos por mais um calote desta desgorvernada gestão. Sai Gerir e entra Acqua, que ainda exige do trabalhador exclusividade no emprego onde se ganha tão pouco das terceirizadas, e que ainda tem seus direitos desrespeitados.
Ano passado, em agosto, eu já havia denunciado o Instituto Gerir porque não cumpria com o acordo de reajuste previsto na convenção coletiva de trabalho. Denunciei várias vezes o atraso nos salários. Este ano, já foi denunciada a falta de pagamento aos profissionais e por isso diversas especialidades deixariam de ser atendidas no Carlos Macieira.

E são inúmeros os casos de desrespeito com o trabalhador dentro do hospital, que já se deparou diversas vezes com falta de materiais e medicamentos para atender os pacientes. Fora os episódios de falta de manutenção, pane na central de ar condicionado, que fez suspender diversas cirurgias, aparelhos quebrados, entre outras negligências que nos são relatadas.

A péssima gestão na unidade só aumenta o medo de mais uma vez o profissional ser enganado, como aconteceu o calote do Instituto Biosaúde que até hoje milhares de funcionários estão prejudicados. Estou acompanhando todos os passos e se os direitos dos funcionários não forem preservados acionarei, como sempre faço, o Ministério Público do Trabalho para as devidas providências.

2 pensou em “Andrea Murad diz que acompanha caso Gerir/HCM

  1. Diz pro teu pai devolver os bilhões da saúde que ele desviou. Tu só quer voto sua bonita de corpo, pq se importar com os trabalhadores mesmo é conversa fiada. Compra um bode fia

Os comentários estão fechados.