Contrato com a Gerir é suspenso; servidores do Macieira apreensivos

Servidores do Hospital Carlos Macieira andam apreensivos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) suspendeu o contrato com o instituto Gerir por 90 dias, segundo apurou o Blog do Gilberto Léda.

Ocorre que nada foi devidamente comunicado aos trabalhadores da unidade. A informação que circula nos corredores é a de que o Instituto Acqua assumirá o serviço, mas não se responsabilizará por débitos – nem direitos trabalhistas – deixados descobertos pela antiga Oscip.

E mais: como o Acqua já administra outras unidades, os funcionários que já prestam serviços nessas unidades, mas que também atuam no HCM, deverão optar por apenas um vínculo.

Uma bagunça só.

Menos para a SES. Em nota, a pasta “esclarece que o serviço prestado pelos profissionais da unidade segue regular”.

Então, tá…

Em tempo: só em 2018, o Instituto Gerir já recebeu R$ 46.379.433,41 da Saúde do Maranhão.

5 pensou em “Contrato com a Gerir é suspenso; servidores do Macieira apreensivos

  1. O pasta que dá problema como essa da saúde, se Dino cumprisse com sua palavra e de fato realizasse um grande concurso publico para a saúde, tão propalado durante a campanha de 2014, nada disso estaria acontecendo terceirizar só traz vantagens para os políticos e as empresas porque o funcionário tem um salário vergonhoso e é desvalorizado na sua profissão. Que Deus nos livre desse problema chamada indigestão dinista.

  2. Um absurdo, Gilberto, da noite pro dia…. várias pais de família vão ter que largar um emprego!!! Fazer opção!!

  3. Isto cheira a maracutaia das grossas … Ministério Público, fique atento. A OS que administrava a unidade provavelmente vai sair levando cano.

Os comentários estão fechados.