Márcio Cavalcante toma posse como diretor nacional da Funasa em Brasília

Tomou posse ontem (22) o novo diretor-executivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Márcio Sidney Cavalcante. A cerimônia foi realizada em Brasília, na sede do órgão, e contou com a presença do senador João Alberto, do presidente da Funasa Rodrigo Dias, do deputado federal João Marcelo, do superintendente da Funasa no Maranhão, André Campos, e doo chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Juventude, Kecio Rabelo.

A indicação de Márcio Sidney Cavalcante para o cargo partiu do deputado estadual Roberto Costa e do deputado federal João Marcelo.

Antes, o cargo era ocupado pelo ex-governador do Maranhão e ex-presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (MDB).

Queda de braço

Na corrida pela indicação ao posto, os dois parlamentares venceram uma “queda de braço” com o ex-diretor executivo do órgão, Arnaldo Melo (saiba mais).

O ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, no entanto, nega que tenha havido qualquer disputa com os colegas de partido.

Ele admite, contudo, haver sido “surpreendido” pela indicação de Cavalcante.

“Em 2015 fui convidado pelo ex-presidente José Sarney para a Diretoria Executiva da Funasa. A minha indicação foi conduzida pelo senador João Alberto. No dia 26 de março deste ano pedi minha exoneração, que foi publicada em 4 de abril, para desincompatibilização do cargo em razão da legislação eleitoral. Para o cargo, indiquei, de acordo com o ex-presidente José Sarney, um funcionário de carreira da Funasa: Dr. Paulo Lira. Fui surpreendido pela indicação do Dr Marcio Cavalcante”, destacou.

Melo diz não ter qualquer “queda de braco com o deputado federal João Marcelo, que sempre me trata com gentileza. Situação igual com o deputado estadual Roberto Costa”.

Um comentário em “Márcio Cavalcante toma posse como diretor nacional da Funasa em Brasília

  1. Olha lá, o “papagaio de pirata” que se diz deputado federal chamado de João Marcelo! Um elemento desses só aparece assim, em época de pré-campanha eleitoral e que jamais fez algo de bom para a o Maranhão, juntamente com “velho carcará” do seu pai.
    É por essas e outras que o Maranhão está nessa draga toda.

Os comentários estão fechados.