Partido de Braide aciona Justiça contra uso indevido da Rádio Timbira nas eleições

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) ingressou na Justiça Eleitoral com uma representação para apurar abuso de poder político e uso indevido da Rádio Timbira, emissora pública gerida pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, que tem veiculado em sua programação constantes comentários depreciativos à adversários políticos do governador do Estado.

“O governador não tem o direito de manchar a história da Rádio Timbira. Onde já se viu usar uma rádio pública para fazer política partidária, sobretudo, falando mentiras a respeito de seus adversários? Os ataques são constantes. E aí fica a pergunta: se o governo está tão bem e o governador tem 60% de intenção de votos nas pesquisas como ele faz questão de alardear, porque usar uma rádio que é pública para atacar seus adversários?”, questionou o presidente estadual do PMN, deputado Eduardo Braide.

Sobre os ataques, Braide destacou as mentiras ditas a seu respeito na Rádio Timbira.

“Tentam todos os dias desqualificar o PMN e a nossa posição política. Chegaram ao ponto de inventar que respondo a processos. É lamentável ver a Timbira ser usada em métodos políticos tão ultrapassados. Para quem tanto critica a utilização indevida de veículos de comunicação, o governador parece ter esquecido a proposta da Rádio Timbira: ‘fazer jornalismo público, pautado na verdade, transparência e honestidade'”, lamentou o deputado.

A Representação por abuso político e uso indevido da Rádio Timbira, protocolada na Justiça Eleitoral, já está aguardando a manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral.

“A Representação é, antes de mais nada, uma defesa à história da Rádio Timbira, que jamais poderia ser usada para fins políticos. Confio na Justiça Eleitoral, que tem a importante missão de garantir uma disputa limpa e equilibrada. É isso que esperamos em 2018 aqui no Maranhão”, afirmou Eduardo Braide.

13 pensou em “Partido de Braide aciona Justiça contra uso indevido da Rádio Timbira nas eleições

    • Governo tá usando lá tb pra divulgar Flávio Dino e atacar adversários? Se sim, cabe ação tb

  1. O Governo Flávio Dino, parece que nunca foi Juiz Federal, anda cometendo crime toda hora, é causador do aumento absurdo da gasolina, quando aumentou o ICMS , pra 20%, as estradas do Estado , toda esburacada, a que liga Peritoro a Pedreiras uma calamidade, o Governo deixou to sinalizada, só levou pra Pedreiras o Restaurante 5 reis , onde na capital cobram 2 reis, tomou as motos dos pobres., botou no bolso 400 mil da Embratur.

  2. Resta saber se a Procuradoria Regional do Trabalho vai ter o mesmo zelo que teve ao denunciar pra justiça eleitoral em referência ao vídeo publicado pelo blog do Diego Emir, assim como a justiça eleitoral, que rapidamente julgou um pedido de liminar, simplesmente porque no vídeo se fala a verdade sobre o patético e idiota do ditador Flávio Dino?

  3. É apenas um laranja a serviço da família Sarney. Querem deixar apenas a tv MENTIRA usando dia e noite de seus fake News atacando covardimente o governador

  4. Esse deputado q foi eleito (não por mim) para poder defender os interesses da população , não faz isso, luta pelos interesses próprios. Nenhum desses deputados vale a pena ser reeleito, não estão nem aí para o povo. A eleição vem aí e muitos não serão reeleitos, principalmente esse que é um arrogante. Eu mesmo já tive um bate boca com ele e digo mais denyro da Assembleia pode até ser o melhor deputado mas na rua é u. imbecil e arrogante.

  5. Esse comunista vai fazer de tudo pra tentar resolver se reeleger, mas o povo não quer mais sofrer com tanta corrupção. Nossa bandeira não é vermelha. Muda Maranhão

Os comentários estão fechados.