Data Ilha acionado na Justiça por erros em pesquisa favorável a Dino

O PRP denunciou à Justiça Eleitoral uma série de equívocos identificados em recente pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Data Ilha.

O levantamento, divulgado na segunda quinzena de maio, aponta estratosférica vantagem do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre todos os demais concorrentes.

Ocorre que há uma série de incongruências nos dados apresentados (saiba mais aqui).

Um deles: mesmo não aparecendo no questionário registrado pelo instituto na Justiça Eleitoral, o ex-deputado Ricardo Murad (PRP) pontuou na pesquisa.

A ausência de Murad entre os pré-candidatos inseridos no levantamento já havia chamado atenção do Blog do Gilberto Léda (reveja).

Outro erro: o Data Ilha não registrou consulta sobre qualquer cenário de disputa pela Presidência da República. Mas, estranhamente, divulgou um resultado com os presidenciáveis (veja aqui).

Agora, terá que explicar isso à Justiça Eleitoral…

4 pensou em “Data Ilha acionado na Justiça por erros em pesquisa favorável a Dino

  1. Flávio Dino nem precisa fazer pesquisa, a Vitória tá confirmado, esse governador fez coisa em 3,5 anos que não fizeram em 40 anos.

  2. Pingback: Data Ilha confessa ao TRE que não apresentou dados corretos de pesquisa - Gilberto Léda

  3. Pingback: Instituto Data Ilha assume junto ao TRE que cometeu irregularidades nos procedimentos de pesquisas a favor de Flávio Dino - Blog do Celso Almeida

  4. Pingback: MPE não vê problema em falta de dados em pesquisa Data Ilha - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.