Roberto Costa concede medalha ao delegado Carlos Alessandro, da Senarc

De autoria do deputado estadual Roberto Costa (MDB), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o projeto de Resolução Legislativa 880/2018, que concede a medalha Manoel Beckman, maior comenda conferida pelo Poder Legislativo, ao delegado e superintendente da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Carlos Alessandro Rodrigues Assis. A resolução foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (12).

O deputado Roberto Costa destacou o trabalho realizado pelo delegado Carlos Alessandro na cidade de Bacabal.

“Carlos Alessandro realiza um excelente trabalho na Segurança pública do Estado. Na cidade de Bacabal chefiou o Departamento de Combate ao Crime Organizado. À frente da Senarc, já comandou diversas operações, inclusive algumas em parceria com outros órgãos de segurança pública, colocando o Maranhão em primeiro lugar na apreensão de drogas na Região Nordeste. Além do mais, visando uma abordagem diferente e preventiva, criou um grupo de instrutores que levam palestras e fazem visitas às escolas com o objetivo de esclarecer e mostrar para os alunos que o caminho para as drogas só leva ao mundo do crime e à dependência química. Merecedor, portanto, desta homenagem”.

Carlos Alessandro Rodrigues Assis nasceu em São Luís – MA, sendo filho de Sildilene Rodrigues Assis e Edivaldo Assis. Ingressou no Curso de Formação de Oficiais da PMMA em 1999; concluindo, em 2006, o Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Dentro de sua formação possui, também, os cursos de Formação de Agente da Polícia Federal e o de Formação de Delegado de Polícia Civil.

Sua carreira iniciou-se na Polícia Militar do Estado do Maranhão, onde permaneceu durante Março de 1999 a Maio de 2009 – exercendo suas funções na extinta Companhia de Rádio Patrulha, no 9º Batalhão e na Companhia Independente de Polícia Militar da cidade de Itapecuru Mirim.
Após sua passagem pela PMMA, foi nomeado Delegado de Polícia Civil no município de Buriticupu em Maio de 2009, onde desempenhou suas atribuições durante quatro anos, tendo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, recebido o título de “Cidadão Buriticupuense”.

Em 2013, assumiu a titularidade da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, onde exerceu o posto até 2015. No mesmo ano, ele assumiu a Chefia do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, sendo, em novembro daquele ano, nomeado Superintendente Estadual de Repressão ao Narcotráfico – Senarc (onde continua no exercício de suas funções).


Uma ideia sobre “Roberto Costa concede medalha ao delegado Carlos Alessandro, da Senarc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *