“Sabemos que um precisa do outro”, diz Zé Reinaldo sobre Roberto Rocha

O deputado federal Zé Reinaldo (PSDB) tratou de pôr panos quentes na crise criada após declaração do senador Roberto Rocha (PSDB) anunciando pré-candidatura de Waldir Maranhão (PSDB) ao Senado.

O posicionamento de Rocha deu a entender que o ex-governador estava fora do processo – o que depois foi negado pelo próprio senador.

Em artigo publicado hoje (19), Zé Reinaldo preferiu o tom conciliador.

“Eu e Roberto Rocha estamos inseridos nessa luta que ambos travamos por nossas eleições. Decisões são atribuídas a ele e logo uma quantidade imensa de comunicadores insistem em uma declaração de minha parte. Eu, que compreendo o jogo, fico calado enquanto Roberto esclarece o que foi distorcido. Não ficam sequelas. Eu e ele somos experientes, já passamos por tudo na política. Sabemos contornar essas situações”, disse.

Segundo o parlamentar, ele e Roberto Rocha estão cada vez mais próximos.

“Sim, já nos desentendemos algumas vezes e contornamos tudo. Estamos juntos e sabemos que um precisa do outro. Neste embate, eu preciso dele e ele precisa de mim. Nós sabemos disso e não vamos nos submeter ao desejo e a ganância de terceiros que querem nos intrigar. Eu, já disse e repito aqui, considero excelente a contribuição de Roberto no Senado. Ele é persistente e tem foco. Nós fazemos política e campanha de modo diferente, teremos que nos adaptar, mas ambos queremos nos eleger e também ajudar o nosso candidato a presidente, Geraldo Alckmin, a ser eleito presidente, pois sabemos que isso será muito bom para o Brasil e para o Maranhão”, completou.

Agora, é aguardar as convenções…