AML elege sucessor de José Louzeiro; Félix Alberto é candidato único

A Academia Maranhense de Letras elege no final da tarde de hoje (21) o novo titular da Cadeira 25, vaga com o falecimento do jornalista, escritor e roteirista José Louzeiro, em 29 de dezembro de 2017.

O candidato único à sucessão de Louzeiro é o também jornalista, publicitário e escritor Félix Alberto Lima.

Como são 40 membros efetivos da Academia e há duas vagas em aberto, 38 acadêmicos estão aptos a votar na eleição de hoje. A Cadeira 10 também está sem titular desde o ano passado com a morte do escritor Manuel Lopes – para esta vaga as inscrições ainda estão abertas e a eleição só deve ocorrer no final de julho deste ano.

A Cadeira 25 da AML foi fundada por Oliveira Roma e tem como patrono Sá Viana. A apuração dos votos deve ser concluída até as 18h de hoje.

3 pensou em “AML elege sucessor de José Louzeiro; Félix Alberto é candidato único

  1. José Louzeiro é impagável fará muita falta no cenário literário, gosto de suas obras Aracelli, meu amor e Lúcio Flávio, o passageiro da agonia.

  2. A Academia Maranhense é medíocre e irrelevante, metade dos imortais tem alguma obra que para em pé, uns 25% são nulidades como Felix Alberto com alguns livrinhos de 30 páginas de baboseiras, outros 25% nem pisam lá, moram fora ou nunca aparecem.

Os comentários estão fechados.