Governo do Maranhão atrasa pagamento de aposentados

O Governo do Maranhão não pagou ontem (30), como anunciado, os benefícios de todos os aposentados do Estado referentes ao mês de junho.

Desde as primeiras horas da manhã do sábado, houve vários relatos de inativos que não receberam os valores em conta.

O atraso pode ser um indício de que o Executivo estadual já não tem mesmo recurso em caixa para fazer esses pagamento, por isso recorreu à Justiça para resgatar valores aplicados em fundos de investimento do Banco do Brasil (saiba mais).

Há, ainda, relatos de servidores da ativa que também não receberem seus salários. Nesse caso, o problema seira, de novo, com a solução de RH contratada pelo governo (entenda).

A ferramenta, da Cast Informática, custa R$ 1 milhão por mês – são R$ 36 milhões no total (reveja) -, mas pode não tem funcionado a contento.

O governo ainda não se manifestou sobre o atrasos de junho.

20 pensou em “Governo do Maranhão atrasa pagamento de aposentados

  1. O comunista irresponsável do Flávio Dino gastou muito mais que podia, construindo hospitais ao invés de melhorar os que existiam, empregando gente demais, criando despesas grandes numa enorme crise provocada pelo desastre do governo LULA/DILMA. Aumentou impostos para […]empresários e acabou provocando mais fechamento de empresas, que são quem cria e paga os impostos.
    Resultado o governo do Estado Maranhão está quebrado, Fd vai pedalar as despesas como DIlma fez até ganhar a eleição.
    Todos os fornecedores do estado estão com meses de atraso, na Saúde a coisa vai terminar em paralisação de hospitais.
    Os velhinhos aposentados vão ficar sem receber seu salário em breve.
    Flávio Dino, dono da verdade, arrogante, que não houve ninguém, professor de Deus, vai destruir seu futuro político.
    Triste Maranhão, precisa de gestores sérios mas só vota em vendedores de ilusões e sonhos impossíveis.

  2. Minha mãe é professora aposentada do Estado e o salário das duas matrículas dela está na conta desde sexta dia 29,estranho essas informações.

  3. Atraso no pagamento dos aposentados, sem falar os descontos errados no pagamento dos servidores, sabe porque? A folha de pagamento do Estado onde era feita ( com perfeição) foi retirada ( era pago pra ser feita por uma merreca) e colocada a ser feita num lugar onde reina a incompetência ( num valor dez vezes mais). É só investigar que vocês vão ver a roubalheira descarada no governo FD!

  4. O problema é a incompetência da empresa que foi contratada. Alguns aposentados receberam a metade, outros não receberam nada alguns sortudos receberam o valor acima da aposentadoria.
    Ao longo da atual gestão os aposentados foram abandonados pois foi concedida muita gratificação que não beneficia os aposentados. Então para os aposentados a administração atual é péssima..

  5. Sou a ponsetsdo recebir o meu pagamento seita feora 29 eu acho que essa pesspa ta metindo o governador ta pagando antercipado qie nunca um governador fez qeu o flavio dino ta fazendo

    • Se Flávio Dino for reeleito, é bem capaz dos servidores ficarem sem seus proventos, começando pelos inativos. Aumento de salario, esse pode tirar o cavalinho da chuva. Não vamos deixar isso acontecer. #Bolsonaro e Roseana 2018

  6. Parabéns pelo trabalho Gilberto,você é pelo visto o único jornalista que está abordando esse assunto seríssimo. De fato os aposentados e pensionistas não receberam,pelo menos grande parte de nós,fui no sábado de manhã e tive o desprazer de não ter um centavo na minha conta,e flagrei varias pessoas na mesma situação sem entender,afinal o próprio governador colocou no seu Facebook oficial. E por algum motivo parece que ninguém está falando disso,algo seríssimo que levanta muitos questionamentos e nem se quer uma nota do governo informando o porque não pagou e quando pagará. Agora é esperar…

    • alguém disse o contrário aqui? não… só nas redes sociais, onde o governador anunciou pagamento para dia 30

  7. Pingback: Adriano cobrará dados sobre real situação da Previdência estadual - Gilberto Léda

  8. Pingback: Wellington do Curso cobra pagamento de aposentados do Maranhão - Gilberto Léda

  9. Procura honrar sua formação de jornalista Blogueiro Babaca…….. Só cego pra não ver o quanto vc é um blogueiro opositor….
    Procure colocar no seu Blog reportagens verdadeiras………
    Não adianta chorar, cagar… espernear….
    Flávio Dino será Reeleito….
    Só queria entender o que vca acham nessa família satânica dos SARNEY….
    HÁ…. SALÁRIO ESTÁ EM DIA…….

    • comunistas são assim, se os salários deles estiverem em dia, que se danem os outros…

  10. Vamos postar notícias com veracidades, essa como tantas outras não possuem precedente algum somente mentiras e calúnias contra o governo do estado do Maranhão.

Os comentários estão fechados.