Prefeitura de São Luís antecipa primeira parcela do 13º salário

Mesmo diante de um cenário econômico nacional desfavorável, com queda significativa no repasse de recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito Edivaldo antecipará para o dia 20 de julho o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A iniciativa segue na contramão das decisões de capitais como o Rio de Janeiro, sem previsão para efetuar o pagamento.

Conforme o calendário de pagamento do Servidor Municipal para 2018, de acordo com o Decreto nº 50.181 de 31 de janeiro de 2018, o 13º salário estava previsto para 20 dezembro, em parcela única. O valor injetado nas contas movimentará ainda mais a economia da capital neste período de férias.

“O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro para o mês de julho está sendo possível porque a Prefeitura de São Luís vem desenvolvendo um trabalho organizado, com a gestão responsável dos recursos públicos. É esse mesmo esforço que tem possibilitado o pagamento em dias dos salários mensais, honrando o nosso compromisso com os servidores”, destaca o prefeito Edivaldo.

Mesmo diante de um cenário econômico nacional desfavorável e da queda nos repasses federais, por determinação do prefeito Edivaldo, vem sendo cumprida a regularidade de pagamentos. A folha de pagamento do funcionalismo municipal é uma das prioridades e está sendo paga em dia, dentro da data estipulada em cronograma ou até antecipando o calendário de pagamentos para o exercício de 2018.

A capital maranhense vem se destacando no cenário nacional em assuntos econômicos. Para o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Delcio Rodrigues, mesmo diante das baixas no repasse da União, a Prefeitura de São Luís tem se organizado para continuar investindo em todas as áreas. “Manter a folha em dia requer um grande esforço diante da forte crise econômica brasileira. A antecipação do pagamento de parte do décimo terceiro demonstra o comprometimento da gestão com os servidores”, enfatizou o secretário.

5 pensou em “Prefeitura de São Luís antecipa primeira parcela do 13º salário

  1. É a parceria com o Estado que eles tanto propagavam? Só funciona em época de eleições. A cidade está abandonado, em que esse prefeito das propagandas está enterrando o nosso dinheiro?

  2. Ilha bela e maltratada, todo ano a cidade fica cheia de buracos, absurdo, fora a quantidade de insetos invadindo as casas no Renascença e lagoa da Jansen, o carro fumacê sumiu, até na gestão horrível do João Castelo o carro passava.

  3. É MENTIRA essa conversa de que o FPM caiu. Fez foi aumentar. É só olhar o Portal da Transparência, de janeiro a junho de 2017 e deste ano. Veja aí:

    2018-Cota-Parte Do Fundo De Participação Dos Municípios-Cota Mensal- Principal

    238.668.149,52

    2017-Cota-Parte Do Fundo De Participação Dos Municípios-Cota Mensal – Principal

    210.113.667,72

    A VERDADE é que deviam se dar o trabalho de checar para ver o tamanho da mentira que vão contar. Aprendeu com o padrinho e cupincha ex-juiz comunista que o negócio da hora é mentir na cara dura?

Os comentários estão fechados.