PRTB ainda gera insatisfação de aliados com o senador Lobão

A crise instalada entre o pré-candidato a senador Edison Lobão e aliados históricos continua sem solução. Mesmo pressionado, Lobão parece aceitar a decisão do seu afilhado político e presidente estadual do PRTB, Márcio Coutinho, de apoiar a candidatura da ex-deputada Maura Jorge ao governo estadual, e ficar fora da coligação em torno da pré-candidata Roseana Sarney (saiba mais aqui e aqui).

Na atual conjuntura, com uma ampla oferta de pré-candidaturas a senador, observadores políticos avaliam que, se não reverter a insatisfação dos seus aliados históricos, Lobão pode ter a sua candidatura à reeleição ameaçada. Se o PRTB não estiver na coligação de Roseana, os pré-candidatos que sempre foram cabos eleitorais de Lobão seguem garantindo que vão cruzar os braços com relação a ele.

Ignorando a crise gerada, Márcio Coutinho segue cumprindo agenda com Maura Jorge em todo o estado, e Lobão ainda não veio a público dizer aos aliados se tomará alguma posição com relação ao caso.

E a considerar que no próximo dia 20 abre-se o prazo para a realização das convenções que oficializará candidaturas e coligações, resta muito pouco tempo para que o senador consiga contornar a insatisfação e manter o apoio daqueles que sempre estiveram ao seu lado ao longo da sua trajetória política.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *