Avante discute aliança com o PT no Maranhão

O presidente do Avante no Maranhão, Hilton Gonçalo, recebeu na tarde desta sexta-feira (21), a visita do pré-candidato a governador pelo PT, Aníbal Lins. Na oportunidade foi discutida uma possível formação de aliança no estado.

Hilton Gonçalo é um dos políticos maranhenses que defende a liberdade de Lula, tanto que ao final do encontro ele posou com Aníbal Lins fazendo o símbolo do L, que lembra a campanha democrática #Lulalivre.

No encontro entre Hilton e Aníbal, ficou demonstrado o interesse do Avante apoiar desde o primeiro turno o nome do ex-presidente Lula na disputa presidencial.

Como presidente do Avante, Hilton Gonçalo tem dialogado com diversos partidos e buscado definir qual será o rumo da sigla no estado. A meta da legenda é eleger representantes para Assembleia Legislativa, Câmara Federal, assim como indicar membros para compor a chapa majoritária.

Convenção

Enquanto Lins tenta articular e confirmar sua candidatura ao Governo do Estado, o PCdoB acompanha com preocupação o desenrolar do caso.

O partido do governador Flávio Dino pretendia definir a composição da sua coligação já no dia 28 de julho, em convenção com todos os partidos aliados.

Mas o PT maranhense, que faria seu encontro estadual no dia 27 de julho, foi comunicado pela direção nacional que precisará adiar a agenda.

O comando nacional da sigla quer primeiro resolver a pendência local: decidir se o partido apoia mesmo Flávio Dino ou se oficializa uma candidatura própria.

Um comentário em “Avante discute aliança com o PT no Maranhão

  1. O PT do MA há muito tempo precisa construir sua historia deixando de ser satelite de outros partidos, e esta emergencia se constrói mais ainda quando Flavio Dino esvazia o mesmo, ventila apoio a Ciro Gomes e retira a chance do PT de fazer diversos estaduais e uns dois federais. Portando nem que não queira, o PT será obrigado a ter candidato próprio.

Os comentários estão fechados.