Desembargador que barrou “gabinete móvel” de Roberto Rocha assume Corregedoria do TRE

O desembargador Tyrone José Silva, membro substituto da Corte, está no exercício do cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE). O magistrado assumiu a função devido ao afastamento temporário do desembargador Cleones Cunha.

A designação do desembargador Tyrone José Silva ocorre até a diplomação dos eleitos, cuja data-limite é 19 de dezembro.

Cunha deixou o posto em virtude da participação de sua cunhada como candidata nas eleições 2018. Trata-se de Daniella Tema, esposa do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, irmão do magistrado – ela lançou a pré-candidatura na última sexta-feira, 20.

De acordo com o Código Eleitoral, “não poderão servir como juízes nos tribunais eleitorais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou o parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição” (artigo 14, parágrafo 3º).

Essa restrição se estende até a diplomação dos candidatos eleitos e nos feitos decorrentes do processo eleitoral, observada a homologação da respectiva convenção partidária.

Tyrone é o mesmo que concedeu liminar mandando o senador retirar do seu “gabinete móvel” uma plotagem considerada propaganda eleitoral irregular (reveja).

Um comentário em “Desembargador que barrou “gabinete móvel” de Roberto Rocha assume Corregedoria do TRE

  1. Esse desembargador não só barrou o gabinete móvel de Roberto rocha como barrou a prisão de pacovan agiota e sua turma e mandou desbloquear tudo dele e aí fica no ar . quanto esse desembargador levou de grana hemm .

Os comentários estão fechados.