Chapa Flávio Dino/Brandão será impugnada na Justiça Eleitoral

Chapa

A confirmação da chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB) encerra uma certeza: a sua composição será impugnada na Justiça Eleitoral.

O problema é a escolha do candidato a vice.

O comunista reeditou em 2018 a parceria de 2014 com Carlos Brandão (PRB).

Ocorre que o atual vice-governador assumiu o comando do Estado, depois do dia 7 de abril – em virtude de uma viagem de Dino aos Estados Unidos (reveja).

Por conta disso, há quem entenda que Brandão está inelegível para qualquer cargo que não seja o de governador.

Os governistas, é claro, não avaliam assim a questão e decidiram confirmar a chapa. Mas, certamente, precisarão convencer a Justiça Eleitoral da sua tese.

37 pensou em “Chapa Flávio Dino/Brandão será impugnada na Justiça Eleitoral

  1. Se o governador pode exercer o cargo enquanto concorre à reeleição, igualmente o vice pode fazê-lo já que busca o mesmo cargo.

    • Há quem entenda diferente. Por isso a chapa será impugnada, para que haja um esclarecimento definitivo sobre o assunto. Não adianta nós debatermos aqui em comentários de blog. Não decidimos nada…

  2. Flávio Dino é corajoso, pois o Presidente do Senado, Presidente da Câmara, viaja quando Temer sai do País, mais vamos deixar quieto!

  3. A oligarquia é covarde , já está jogando a toalha antes da hora…Deixa a apelação para depois do pleito..

    • nos comentários há muitas respostas para suas dúvidas… não fique só a repetir os mantras comunistas. debata o caso com a seriedade que o caso requer

      • não tem seriedade nenhuma…tem mta é vagabundagem dessa oligarquia nefastas e seus puxadores de saco… Flávio Dino não é o saudoso Dr Jackson Lago que essa família de vermes roubaram o mandato legítimo dele no STF….Fora oligarquia DESGRAÇADA derrotada… tá morta e será enterrada de vez em Outubro próximo… e vcs procurem trabalhar pra não passarem fome… sou funcionário público concursado, graças a Deus !!!

  4. Esse cretino fez isso de caso pensado , ele sabe que o papagaio de pirata, Brandão, está inelegivel. Uma maneira de se ver livre.

  5. Não pensei que Dino fosse tão audacioso assim. Acredito que pagará um alto preço pela sua escolha, mostrando que está acima de tudo e de todos. Com a palavra os Tribunais.

  6. Não entendo como um assunto de tão pouca importância vem a tona. Antes de ser GOVERNADOR o Flávio Dino foi juíz. Então não estamos falando de amador. Ele sabe exatamente o que faz e pessoa de passado ilibado não vai arriscar a reputação. Isso é armas usadas por quem não tem bala na agulha. O clã deve estar envolvido até às tripas?

    • Dino tem errado e tem perdido tantas na Justiça, inclusive no TRE e no Tribunal de Justiça do MA, meu caro.

      Este comentarista deve ser mais um tolo funcionário do governo comunista que pensa que Flávio Dino é um grande jurista e muito “intiligente”, que vai livrar com a sua “notória sapiência” e amizades todos os comunas e esbirros dos crimes diversos que cometeram neste governo.

      • tenho lá minhas dúvidas se os funcionários do governo estão felizes a ponto de defender o governador em rede social

      • Nunca fui funcionário público nem dependi de políticos. Veja como pré julga sem conhecer. O fato é que com ou sem Brandão, Flávio Dino continuará a ser o nosso governador. Chupa fã do clã!

  7. A resposta do advogado, Carlos Sérgio, é pra ficar exposto em mural publicado na matérias aqui “linkada”..quer dizer que o vice ficou “administrando e o estado ficou acéfalo, sem Governador….? Só no Maranhão mesmo isso acontece e segundo a leitura que lhe convém….

  8. Esse Gilberto aí é mais um chupa ovo de Sarney fica colocando essas notícias sem importância sabemos que Flávio Dino foi juiz federal conhece tudo sobre leis ….quem é esse idiota desse blog de merda sustentado por essa família maldita pra falar de leis o que pode ou o que não pode sai pra lá urubu

  9. Podere cohorar que não VOTO pra vc. Kkkk Fora sarneys. Com “s” minúsculo mesmo. Kkk

  10. Oh Gilbertoledasarney. Eu tambem acho que estou com tempo de sobra pra ta te dando moral em ver essas suas babacas de postagem. Mas eh seu trabalho te entendo. Fica na boa. Mas quem anda com a verdade não vacila. #ficaadica.

  11. O vice é o que menos importa. Entendo o recado da matéria, é noticioso, mas não deve prejudicar em nada o caminhar das eleições.

  12. Pingback: Marcelo Tavares é opção pra substituir Brandão em caso de inelegibilidade - Gilberto Léda

  13. O Maranhão já está andando tão bem, e vai melhorar, que nem de vice precisa, apenas seguranças afim de prevenir algum golpe do clã SARNEY. Aí, é ter muuuuuuito cuidado com essa raça!

  14. Caro Gilberto

    Parabens por seu blog muito bem articulado.
    Impressiona-me como os anos passam e o Maranhense não se recicla. Gente o Poder é cíclico, tentaram com o Dino e o Estado não decolou, o que se viu foram 4 anos de uma nova Campanha Politica e nenhuma realização prática. Escolas, Hospitais, estradas, Segurança foram abatidas por uma gestão pífia.
    Traidos e Traidores agora seguem para um novo embate, cabe aos eleitores, tomarem vergonha na cara e deixarem de vender seu voto por um par de chinelo, uma receita médica ou uma garrafa de cachaça. Valorizem-se e cada Maranhense faça um Pacto pelo Maranhão elegendo nomes novos, sem o ranso da velha politica.
    Busquem votar em quem jamais teve um cargo público, pois a chance de acertar é muito maior.
    Mostrem para todos os Deputados Estaduais, Federais, Senadores e Governador, que quem manda no Maranhão é o Povo.
    Não desperdicem mais um voto sequer em Politico de carteirinha.
    Vamos dá exemplo ao Brasil

Os comentários estão fechados.