Eleição de 2018 pode provocar renovação recorde na Câmara de SLZ

Embora cargos municipais estejam fora da disputa em 2018, as eleições podem levar a uma renovação também na Câmara Municipal de São Luís. Dez dos 31 dos vereadores da capital maranhense disputarão o próximo pleito em outubro, abrindo a possibilidade para a mudança de quase 43% das cadeiras.

Mais da metade das candidaturas confirmadas nas convenções partidárias são de veteranos, com um total de sete parlamentares querendo alçar outros voos na política antes de completar mais um mandato municipal.

Dos integrantes do legislativo da capital maranhense na disputa deste ano, três sonham com Brasília e buscarão mandatos de deputado federal. A maioria dos parlamentares busca mudar de esfera dentro do próprio Legislativo: sete querem ser deputados estaduais.

Entre os que tiveram os nomes homologados em convenções de seus partidos na disputa proporcional pela Assembleia Legislativa estão os vereadores Estevão Aragão (PSDB), Bárbara Soeiro (PSC), Honorato Fernandes (PT), Marcial Lima,  Ricardo Diniz, Silvino Abreu, Gutemberg Araújo e Gengival Alves, ambos do PRTB.

Para o Congresso, devem marcar presença no pleito de outubro, os vereadores Sá Marques (PHS), Pavão Filho (PDT) e Pedro Lucas Fernandes (PTB). Dos nomes certos na disputa pelo Legislativo Estadual, três fazem parte da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, são os eles: o 1º secretário Honorato Fernandes (PT), o 3º vice-presidente Ricardo Diniz (PRTB) e a 4ª Secretária Bárbara Soeiro (PSC).

Candidatos confirmados
Sá Marques (PHS) – Deputado federal

Pedro Lucas (PTB) – Deputado federal
Pavão Filho (PDT) – Deputado federal
Genival Alves (PRTB) – Deputado estadual
Estevão Aragão (PSDB) – Deputado estadual
Marcial Lima (PRTB) – Deputado estadual
Honorato Fernandes (PT) – Deputado estadual
Silvino Abreu (PRTB) – Deputado estadual
Bárbara Soeiro (PSC) – Deputado estadual
Ricardo Diniz (PRTB) – Deputado estadual

2 pensou em “Eleição de 2018 pode provocar renovação recorde na Câmara de SLZ

  1. Vai ser difícil estabelecer esse “record” em 2018. De 2010 a 2014, a “renovação” foi de 79,2%. Esse número não vai ser batido. Lembro que de 2010 para 2014, dos 18 deputados só voltaram 04 (Sarney Filho, Waldir Maranhão, Pedro Fernandes é Kleber Verde).

Os comentários estão fechados.