César Pires propõe CPI da Franere/Gafisa

O deputado estadual o deputado estadual César Pires (PV) propôs hoje (8), na Assembleia Legislativa, a criação de uma CPI para apurar obras realizadas pelas empresas Franere e Gafisa no Maranhão.

O parlamentar classificou as empresas de “irresponsáveis” e relatou diversos problemas enfrentados por consumidores do Condomínio Costa do Araçagy. Ele trabalha para coletar as 14 assinaturas necessárias para protocolar o pedido de instalação da comissão de inquérito.

“Para mim, duas organizações empresariais extremamente irresponsáveis, considerando das inúmeras obras que ela tem feito de péssima qualidade e também não entregando ao usuário conforme o prometido. Agora me refiro ao Costa do Araçagi, onde muitas promessas foram feitas e praticamente nada foi cumprido. O que estava no contrato não é o que está sendo entregue pela Gafisa e Franere”, afirmou o parlamentar, para quem alguns empresários são desonestos.

Ele cobrou maior fiscalização do Ministério Público e de órgãos que deveriam estar atentos a essas práticas.

“O que eu estou vendo aí é uma empresa na verdade com aspecto camuflado de ladrões embutidos de empresários, vestidos de empresários, como eu vi aqui com a GAFISA e com a FRANERE, que não entregam aquilo que prometem e o usuário com prejuízo e não vi as mesmas manifestações por parte do Ministério Público o mesmo zelo por parte dos órgãos de fiscalização, como é o PROCON e eu me pergunto: O que tem por esse invólucro? O que tem nesse manto que não permite que seja levado à tona essas situações que estão vivenciadas ali?”, questionou.

2 pensou em “César Pires propõe CPI da Franere/Gafisa

  1. Essa época é tanta gente atrás de doações de campanha. Por que propor essa CPI logo agora? Estranho.

Os comentários estão fechados.