NOTINHAS DA MANHÃ

Com Maura

Chamou atenção no fim de semana uma foto do deputado estadual Fábio Macedo ao lado da candidata do PSL ao Governo do Estado, Maura Jorge. O parlamentar é do PDT, partido da coligação do governador Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição. O registro incomodou alguns aliados do Palácio dos Leões.

Perseguição?
Soou como perseguição a reclamação protocolada pelo PCdoB contra a juíza Analise Reginato, de Coroatá, que declarou a inelegibilidade do governador Flávio Dino. A ação vem na esteira de uma série de ataques sofridos pela magistrada após a sentença (saiba mais).

Embargos
Por falar na declaração de inelegibilidade do governador, a coligação da ex-prefeita de Coroatá Teresa Murad não ficou satisfeita com a decisão e protocolou embargos. Alegam os partidos que denunciaram o uso ilegal do “Mais Asfalto” na eleição de 2016 na cidade que há fatos graves não alcançados pela decisão da juíza Anelise Reginato. E pedem que ela se pronuncie especificamente sobre eles.

Recurso
A defesa do governador Flávio Dino deve protocolar hoje (13)  recurso contra decisão da juíza Anelise Reginato que declarou o comunista inelegível. Os advogados questionam em embargos de declaração pontos que consideram inconsistentes no despacho da magistrada. A defesa também deve arguir a suspeição da juíza.

Funben também?
O Blog do Gilberto Léda foi informado de que, depois de sacar R$ 440 milhões do Fepa que estavam aplicados em findos de investimento (reveja), o Governo do maranhão retirou também R$ 150 milhões do Funben. Não se sabe, ainda, por quê.

Quebrou?
Tido como um dos mais endinheirados candidatos a deputado federal deste ano, o ex-prefeito de Miranda Júnior Lourenço começa a enfrentar reclamações de alguns credores e aliados. Será que gastou tudo antes da hora?

Auditoria
A Secretaria do Tribunal de Contas da União no Estado do Maranhão irá coordenar Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC) nos municípios maranhenses contemplados com verbas oriundas de pagamentos da diferença no cálculo da complementação devida pela União no âmbito do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

5 pensou em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. O Embargo de Declaração e a Arguição de Suspeição a ser interpostos hoje em Coroatá são protelatórios.

    Estão usando todas as armas possíveis que dispõem. Querem, por força, impor uma imparcialidade na magistrada e politizar a demanda. Não cola.

  2. A quebra pela delapidação do FEPA e FUNBEM, fundos de previdência que foram criados por Roseana para custear a aposentadoria dos funcionários públicos do MA, será o grande legado do desastre financeiro que Flávio Dino conduz as finanças do estado.
    Como todo esquerdista, ele está destruindo os pilares financeiros do estado que foram construídos no passado e ele recebeu e nunca reconheceu, as finanças em ordem e bem abaixo dos limites da lei de responsabilidade fiscal (LRF).
    É um irresponsável.

  3. Pingback: EXCLUSIVO! PCdoB quer tirar juíza de Coroatá; baixe reclamação ao CNJ - Gilberto Léda

  4. Já estava decidido em não votar em Flávio Dino…agora depois dessa nova tentativa dessa oligarquia DESGRAÇADA tentar roubar nos tribunais o mandato legítimo dele…. sou 65 de novo… XÔ Oligarquia Desgraçada, XÔ SATANÁS!!!

Os comentários estão fechados.