“Confiante”, diz Ricardo após pedido de vista em julgamento no TRE

O ex-deputado Ricardo Murad, pré-candidato a deputado federal pelo PRP, manifestou-se há pouco sobre o julgamento de um recurso no TRE-MA, por meio do qual ele tenta reverter uma decisão de 1º grau pela sua inelegibilidade.

Murad foi declarado inelegível no ano passado pela juíza Josane Araujo Farias Braga, então respondendo pela 8ª Zona Eeitoral, de Coroatá, no bojo de uma ação por abuso de poder nas eleições de 2012 (reveja).

O recurso dele ao TRE começou a ser julgado hoje (13), mas a apreciação foi interrompida por um pedido de vista do juiz Itaércio Paulino da Silva.

“Espero confiante o reconhecimento da Justiça Eleitoral de todos os atos que pratiquei como secretário de Saúde”, declarou Ricardo Murad.

Antes da suspensão do julgamento, o placar já estava 3 x 1 pelo indeferimento do recurso do ex-deputado.

Votaram pela manutenção da decisão da juíza Josane Braga Júlio Praseres, relator da matéria, além do desembargador Vicente de Paula Castro e do juiz federal Wellington de Castro. Inaugurou a divergência o advogado Eduardo Moreira.

O caso será retomado na sessão do dia 21 de agosto.

6 pensou em ““Confiante”, diz Ricardo após pedido de vista em julgamento no TRE

  1. Ele está otimista perdendo por 3 x 1? Se o juiz/desembargador TRE/MA Itaércio Silva votar após a vista dos autos pela condenação a fatura estará liquidada. Mas eu confio na imparcialidade desse tribunal. Vamos aguardar o dia 21.

    • Com certeza essa senhora tinha alguma boquinha lá dentro.
      Quanta babação e ignorância!
      Tu sabes como foram eleitos os 2 deputados estaduais e um federal?
      Sabes de onde veio o dinheiro da campanha?
      Pergunta para a PF o valor dos desvios na SES.

  2. Pelo andar da carruagem, a tendência é que sejam mantidas pelo TRE-MA as condenações tanto de Ricardo Murad quanto de Flávio Dino. Uma triste ironia do destino os dois arqui-inimigos ficarem inelegíveis praticamente pelos mesmos crimes eleitorais e pela mesma comarca e instância superior.

    Curioso também é que ambas as ações de investigação judicial eleitoral (AIJE) foram originadas coincidentemente por representações junto ao Judiciário de Coroatá feitas respectivamente pelo PCdoB e pela “Coligação Coroatá Com a Força do Povo”, ligadas a Flávio Dino e aos Murad.

Os comentários estão fechados.