Data Ilha já admite 2º turno na eleição do Maranhão

Instituto preferido de 11 entre dez comunistas do Maranhão, o Data Ilha divulgou hoje (15) mais uma pesquisa apontando estratosférica vantagem do governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa pelo comando do Estado.

Duas questões registradas no levantamento, no entanto, denotam que até mesmo o Data Ilha já trabalha com a possibilidade de 2º turno na eleição maranhense.

O instituto consultou desta vez a preferência do eleitorado local nos confrontos diretos de Flávio Dino com Roseana Sarney (MDB) e com Roberto Rocha (PSDB).

Em maio, quando do registro da última pesquisa da mesma empresa, esse cenário não havia sido admitido. Mas se naquele mês o Data Ilha já apontava vitória de Dino no 1º turno, por que agora já admite pesquisar cenários de 2º turno?

23 pensou em “Data Ilha já admite 2º turno na eleição do Maranhão

  1. Cadê o resultado da pesquisa, vc não mostrou por quê? Fez um comentário típico de um blog sarneysista. Vc tá comprometido com Roseana e Zequinha, isto e fato, mas deixar de divulgar a pesquisa é no mínimo vergonhoso para o jornalismo, era melhor não ter divulgado nada.

  2. KKKK, essa vai ser uma briga boa de assistir, será uma eleição no qual a arrogância e orgulho darão o tom do pleito, com a palavra os eleitores!

  3. Parabéns pelo contorcionismo semântico! No post você diz que “pesquisa apontando estratosférica vantagem do governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa pelo comando do Estado” (mas não cita os percentuais!!! Ok, esqueceu! Tudo bem!), para em seguida afirmar que “até mesmo o Data Ilha já trabalha com a possibilidade de 2º turno na eleição maranhense”. Eu tentei, juro, aplicar meus conhecimentos de raciocínio lógico nessas sentenças, mas confesso que não entendi: tem vantagem estratosférica, logo terá 2º turno). Isso é que é ser um centurião do Sistema!

  4. Gilberto Sarney, sonhe com segundo turno. Nosso governador ganhará logo no 1º.
    Aguarde.
    Esse questionamento foi feito na pesquisa para tirar a dúvida de vocês apaixonados pela princesa da oligarquia.

    Estamos ansiosos para ver o debate na TV… Rosengana tremendo na fala e defendendo o atraso que ninguém quer mais.

  5. E Flávio Dino é reeleito em qualquer cenário, vamos trabalhar, apartir de amanhã cada eleitor do governador, tem por obrigação dconseguir no mínimo 5 votos para reeleger Flávio Dino, o melhor governador do Brasil

    • Com certeza…. essa jogadora de barralho a partir de outubro vai retornar pra Miami pra aprimorar o inglês… tudo pago com o dinheiro do povo maranhense infelizmente… que vá pra bem longe daqui … de preferência para aquele lugar !!

    • Eu tb, é exatamente isso que farei. Vou agora com Maura Jorge e, no segundo turno, com o adversário de Cuba.

  6. Voto em qualquer outro canidato. Menos o atual. Mudou o partido mais o modismo operante e igual ou pior do que o anterior.

  7. Segundo turno é hilario… a taboca vai rachar na jogadora de barralho é no 1turno… essa capeta não vai segurar o 1 round contra o Super Dino… é 65 Dinovo…. XÔ Oligarquia Desgraçada nunca mais!!!

  8. Flávio Dino perdeu mais uma no TRE com ação pra calar a boca de Tim Lopes da rádio Difusora, é por unanimidade. Que vergonha senhor advogado do capeta. Muda Maranhão, nossa bandeira não é vermelha

  9. Gilberto, divulga o resultado da pesquisa da Data Ilha que aponta Flávio Dino eleito no primeiro turno. Exerça jornalismo com a verdade, ou será que este blog não merece a confiança do leitor?

  10. Eu acredito que uma pesquisa séria tem que realmente fazer um levantamento de um possível segundo turno, afinal estamos em uma eleição, apesar que eu acredite que irá ser definido tudo em 1° turno.

  11. as pessoas não entendem , Dino só ganha no primeiro SE , desconsiderar votos nulos, bracos , indecisos, ainda some-se a isso a probabilidade da marge de erro.

    por isso os 61 % mas é na verdade 51%

    muito provável de ter segundo turno

    ainda tem as abstenções no Dia da Eleição!!!

Os comentários estão fechados.