Pacto assinado por Sarney possibilitou decisão da ONU a favor da candidatura de Lula

A decisão liminar do Comitê de Direitos Humanos da ONU – que acolheu um pedido da defesa do ex-presidente Lula (PT) para que ele possa disputar as eleições presidenciais deste ano até que todos os recursos sejam julgados pela Justiça brasileira- foi possível graças a um ato do ex-presidente José Sarney (MDB).

Foi no governo do emedebista que o Brasil assinou o chamado Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, do qual consta o artigo 25, usado como argumento para que não se impeça a candidatura do petista.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a organização recomenda ao Estado brasileiro que “tome todas as medidas necessárias para garantir que Lula desfrute e exercite seus direitos políticos como candidato das eleições presidenciais de 2018”. O Comitê ressalta, porém, que a decisão não significa que a organização reconheça a existência de uma violação aos direitos do ex-presidente.

A Delegação Permanente do Brasil em missão na ONU em Genebra informou, também por nota, que não teve qualquer aviso ou pedido de informação prévios sobre a deliberação. Segundo a diplomacia brasileira, no entanto, “as conclusões do comitê (da ONU) têm caráter de recomendação e não possuem efeito juridicamente vinculante”.

11 pensou em “Pacto assinado por Sarney possibilitou decisão da ONU a favor da candidatura de Lula

  1. Dona ONU, o luleco é um apenado.Desde quando um país soberano,tem que se submeter a “conselhos” da sra?
    A décadas,ouvimos falar em resoluções que Israel e Palestinos ignoram;Agora querem dar pitaco na democracia brasileira?
    Ai não tem espelho?
    Cambada de tecnocratas que vivem em Nova York a custa do resto do mundo.

  2. Mandem essa comissão da ONU,se preocupar com a carnificina que ocorre na Síria e nos Países cujo ditadores são apoiados pelo PT(Venezuela e Nicarágua)que já executaram em via pública centenas de pessoas.Deixem que nossos criminosos,a nossa Justiça cuida.

    • Esse ainda não acordou: se tirar do Maranhão os “males” que ele trouxe, o Maranhão acaba. Veja o caso Dino: em quase 4 anos REGRIDIU (crrscei que nem rabo de jegue, pra baixo) a economia do Estado em 16%. Isso é fato, e mera contabilidade, é irrefutavel. É só saber tabuada. O resto é estultícia de comuna. E tem otacílio que não enxerga.

  3. Rapaz agora vcs irão juntos os dois capetas pra tentar roubar a eleição no Maranhao… Sarney x Lula…. isso que é apelação…. fica tranquilo a tua Rosengana vai entrar na taca no 1turno… XÔ Oligarquia Desgraçada!!

  4. A questão é que o PT “aparelhou” o Comitê, que não tem o condão de dar pitacos no ordenamento jurídico de um País. Lula “plantou” no Comitê o Sr. Paulo César Pinheiro, comunista de proscas eras, que “vende” ideia pue o Presidiário é um “preso político”. O Comitê jamais deu uma palavra em desfavor a Maduro.

  5. Rosena e Sarney sempre tiveram meu voto, mas como declararam apoio ao LULADRÃO perderam meu voto. Rosena, Sarney e Dino são farinhas do mesmo saco. Quem defende bandido é bandido.
    #BOLSONARO2018
    #SOUSANETODEPUTADO

  6. Esse comitê não apita nem na feira do João Paulo cuja desordem e a sujeira estão a perder de vista. Lula está onde deve estar todo criminoso na cadeia e por lá deve permanecer expiando seus crimes.

Os comentários estão fechados.