Carlos Brandão também tem candidatura impugnada

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB), também teve o pedido de registro de candidatura impugnado no TRE-MA pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV), neste sábado (18). A ação foi protocolada agora à noite.

O argumento do parlamentar é o mesmo já apresentado pelo MDB em uma notícia de inelegibilidade encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (reveja): Brandão não pode ser candidato a vice porque assumiu o posto de governador do Estado durante o período vedado – após o dia 7 de abril, quando Dino viajou aos Estados Unidos (saiba mais) -, ficando, portanto, inelegível para qualquer outro cargo que não o de chefe do Executivo.

“No caso em apreço, o demandado CARLOS ORLEANS BRANDÃO JÚNIOR não preenche a condição legal para se candidatar ao cargo de Vice-Governador. Poderia se candidatar a Governador, mas jamais a Vice”, argumenta o parlamentar.

Na ação, Edilázio juntou casos semelhantes já julgados pelo TSE e até uma resposta a consulta publicada numa revista eletrônica da Corte Eleitoral.

“Conforme resta comprovado na documentação anexa e de acordo com os comandos legais aqui indicados, o requerido não preenche o requisito exigido em lei para a participação no pleito, devendo a presente AIRC seja julgada procedente para excluir do pleito o demandado, recusando-lhe o registro”, conclui a ação protocolada por Edilázio Júnior, ao pedir o indeferimento do registro de candidatura de Carlos Brandão.

__________________Leia mais
Flávio Dino tem candidatura impugnada no TRE

7 pensou em “Carlos Brandão também tem candidatura impugnada

  1. Seja jornalista imparcial e não servir a um só senhor…. faça uma reportagem direito… coloque que o PV pedi impugnação….e não que está impugnado.

    • Amigo, seja um leitor melhor. Primeiro dê uma passada no dicionário, depois volte aqui e me diga o que significa impugnação. Pq certamente não é isso que vc está pensando

  2. Rapaz, como um idiota, corrupto e chupa culhoes da família Sarney(genro de Nelma) de nome Edilasio pode dar entrada em um processo e já espalhar que a candidatura de Flavio Dino já está impugnada?? É muita canalhice. Por essas e outras é que esse grupo perde votos. Não sou a favor de político nenhum mas acho que tem pessoas babadoras, que querem abusar de nossa inteligencia.

  3. Já pensaram si só tivesse o Gilberto leda como blogueiro no Maranhão?
    A família Sarney nunca saía da mamata kkk

  4. Pingback: Procurador não vê inelegibilidade de Brandão - Gilberto Léda

  5. Tão querendo fazer a mesma coisa que fizeram com Jackson lago tiraram o vice também junto kkk. Não tem voto tem que partir pro tapetão

Os comentários estão fechados.