“Eu tenho trabalho pelo Brasil e pelo Maranhão”, afirma Zé Reinaldo

O candidato a senador, deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSDB), destacou durante entrevista uma sabatina na TV Difusora a importância do Senado Federal para o País, cobrou atuação dos candidatos e uma maior aproximação dos senadores com a população.

“É muito fácil um candidato a senador chegar e prometer tudo, sem nunca ter feito nada. Eu tenho a consciência tranquila. Já fiz muito pelo Brasil e muito pelo Maranhão”, declarou.

Zé Reinaldo abriu a série de entrevistas da Difusora/SBT com candidato ao Senado e ao Governo do Estado.

Na entrevista, ele chamou a atenção do eleitor para o papel do senador. “A população não tem uma compreensão exata do que um senador faz porque muitos chegam aqui, em tempo de eleição e depois somem”, criticou.

Zé Reinaldo também falou da força de um senador. Ele lembrou que o estado de São Paulo tem 70 deputados federais e o Maranhão 18, mas ambos – como as demais unidades da Federação – têm o mesmo número de senadores, um total de 3.

“A população precisa saber que o senador tem muita força, e essa força pode ser transformada na solução de problemas gravíssimos. Eu estou, por exemplo, determinado a lutar contra a pobreza do Maranhão”, afirmou.

O parlamentar disse, ainda, que a população também “precisa dar à eleição de senador a mesma importância que dá à eleição de governador”. Contudo, frisou que “o senador precisa trabalhar para mostrar a força que tem em benefício para população.”

*Serviços Prestados*- Ex-ministro dos Transportes (de 1986 a 1990), ex-presidente da Sudene ((Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e ex-diretor-presidente do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), Tavares ressaltou que tem projetos importantes no Brasil.

Ele lembrou o projeto da transposição das águas do rio São Francisco para o Nordeste. “Ninguém sabe, mas é um projeto meu”, afirmou. Hoje vários políticos se passam como autor do projeto que está em execução.

Outra obra dessa época é a ferrovia Norte-Sul. “Quando funcionar totalmente vai transformar aquela região e beneficiar também o Maranhão”, frisou. Com superintendente da Novacap, durante a construção de Brasília, ele lembra que foi responsável pela infraestrutura viária da Capital Federal nos anos 80.

No Maranhão – No Maranhão, como vice-governador (1995-1998) e governador do estado (2002 a 2006) e ainda em outros cargos, como diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MA), Zé Reinaldo destaca, dentre as inúmeras obras, a construção do primeiro trecho da ponte ligando Imperatriz ao estado do Tocantins – uma reivindicação de décadas da região, a construção da ponte José Sarney (do São Francisco) – ligando aquela área da cidade ao Centro Histórico.

Como governador, ele também construiu escolas de ensino médios em todos os 217 municípios maranhenses. Zé Reinaldo está no segundo mandato de deputado federal.

8 pensou em ““Eu tenho trabalho pelo Brasil e pelo Maranhão”, afirma Zé Reinaldo

  1. Esse sujeito passou cinco anos no governo do Maranhao. Seu único projeto nesse período foi planejar a derrota do grupo Sarney . Medíocre em todos os sentidos, agora fala em combate a pobreza e outras coisas mais. Vai pra lugar nenhum , aliás vai, para o ostracismo . Lugar dos ingratos e covardes!

  2. Zé Reinaldo está pagando um preço alto, fico pensando o que ele pensa as vezes, o que eu fiz com a minha carreira política, deu a mão a esse ditador, comunista e foi jogado fora, tenho certeza que ele se arrepende, mais é um sujeito bom e de caráter, merecia ser visto com outros olhos, mais esse comunista não tem coração, hoje seria Senador tranquilo, e iria ter uma vida confortável em Brasília, infelizmente o tempo não volta!
    Mais desejo sorte, pois vc merecia uma cadeira se senador!

  3. Nesses cinco anos planejando, ele achou que seria o líder do grupo que derrotaria Sarney, por muitos anos, mas acabou levando um chute no traseiro de Dino e Jerry e não liderou nada em tempo algum.

  4. Estou tão COMOVIDO … repentinamente, os que desdenhavam do velho Zé voltaram a lhe dar valor. Só o Zé mesmo, para não perceber em que rabo de foguete se meteu.

  5. Zé Reinaldo merece uma cadeira de senador, prefiro votar nele que em um Weverto Costa Rodrigues. Kkkk Outro que merece o meu voto é Sarney Filho pelo bom trabalho que sempre fez pelo Maranhão. Nossa bandeira não é vermelha, muda Maranhão.

Os comentários estão fechados.