TRE-MA barra ação do PCdoB contra divulgação da pesquisa Ibope

O juiz Alexandre Lopes de Abreu, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), indeferiu um pedido da coligação “Todos pelo Maranhão”, encabeçada pelo PCdoB, contra a divulgação da pesquisa Ibope/TV Mirante, cujos números devem ser apresentados amanhã (23).

Na ação, os comunistas alegaram, dentre outros pontos, que o instituto não atendeu ao critério de eventual ponderação para correção das variáveis sexo e idade, que a soma dos percentuais do público pesquisado era de 99% e que o utilizou-se como base populacional o Censo de 2010.

O magistrado rejeitou todos os argumentos da coligação, e indeferiu o pedido.

“Os argumentos expostos nos autos não evidenciam a probabilidade do direito vindicado (fumus boni iuris), uma vez que não demonstrada a prática de conduta contrária à legislação eleitoral, o que, por si só, afasta a concessão total da medida liminar pleiteada. Diante do exposto, ausentes os pressupostos para a sua concessão, indefiro a liminar”, despachou.

________________Leia mais
Ibope faz pesquisa no Maranhão; Flávio Dino reage

4 pensou em “TRE-MA barra ação do PCdoB contra divulgação da pesquisa Ibope

  1. Os ditos “juristas ” de Flávio Dino em Direito Eleitoral parecem que são uns analfabetos na matéria, posto que no TRE-MA não ganham uma!!!! Ou eu estou enganado????

  2. Nossa como estes advogados do patético, ditador e arrogante Flavio Dino são burros, esta bancada não vai ganha uma no TRE, porque são extremamente incompetentes, sera que estes advogados não tem vergonha na cara, porra os caras todos os dias tem suas pretensões rejeitadas na justiça por falta de argumentação jurídica.
    Esta bancada deste governadorzinho de araque, tem que procurar fazer ao menos um curso de direito eleitoral pra ver se melhora alguma coisa, porque pense numa bancada sem futuro, esta bancada é pior do que estagiário de direito

  3. PARA OS COMUNISTAS SÓ VALE AS PESQUISAS FEITAS POR EXATA DATA ILHA EMPRESAS ESSAS QUE SÃO DOS SEUS ALIADOS . …

  4. Pingback: PCdoB pede acesso a dados de pesquisa Escutec, mas não aparece para ver - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.