Escutec confirma 2º turno entre Flávio Dino e Roseana

De O Estado

A primeira pesquisa de intenções de votos Escutec/O Estado para análise de cenário das eleições 2018, mostrou disputa polarizada e cenário de provável segundo turno entre os candidatos Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão” e Roseana Sarney (MDB), da coligação “O Maranhão quer Mais”.

No cenário estimulado do levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-07603/2018, Flávio Dino aparece na liderança com 42% das intenções de votos. Roseana aparece em seguida, com 36% da preferência do eleitorado e apenas 6 pontos percentuais de desvantagem, sem levar em consideração a margem de erro, de 2 pontos para mais ou para menos.

O senador Roberto Rocha (PSDB), candidato da coligação “Coragem e União para fazer o Maranhão melhor” tem 6% das intenções de votos e Maura Jorge (PSL), da coligação “Renovação de Verdade” é a quarta colocada na pesquisa com 5% das intenções de votos.

Ramon Zapata, do PSTU aparece no levantamento com 1% da preferência do eleitorado e Odívio Neto (PSOL), da coligação “Vamos sem medo de mudar o Maranhão” com 0%.

Outros 6% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados e 4% não souberam ou não responderam aos questionários.

Espontâneo – No cenário espontâneo, que é desenhado quando não há apresentação de nomes de candidatos ao eleitorado, Flávio Dino aparece com 23%. Roseana é a segunda colocada, com 16% da preferência do eleitorado, seguida por Roberto Rocha, com 1% e Maura Jorge, com 1%. Ramon Zapata e Odívio Neto não pontuaram e ficaram com 0%, cada.

O eleitorado que afirmou não votar em nenhum candidato ao Governo foi de 1%. Não souberam ou não responderam, outros 58%.

A pesquisa Escutec/O Estado também analisou a rejeição dos candidatos ao Governo do Maranhão. Roseana aparece com 34%. Flávio Dino tem rejeição de 29%. Roberto Rocha aparece com 14%, seguido por Ramon Zapata, 5%; Maura Jorge, 4% e Odívio Neto, 2%. Apontaram nenhum deles, 3% e não souberam ou não responderam, 9%.

Saiba Mais

A pesquisa de intenções de votos Escutec/O Estado [ MA-07603/2018] foi realizada entre os dias 25 e 28 de agosto e ouviu 2 mil eleitores em mais de 80 municípios. O levantamento tem filtragem de 100% dos questionários aplicados e possui intervalo de confiança de 95%. A margem de erro máxima é de 2.19% para mais ou para menos.

44 pensou em “Escutec confirma 2º turno entre Flávio Dino e Roseana

  1. Maura Jorge não tem campanha, seus candidatos a deputado não lhe fazem campanha, quase não aparece na televisão e soube que até na terra dela, Lago da Pedra, onde foi prefeita, está bem atrás do Flávio Dino ! Me contem, ONDE FOI QUE A ESCUTEC ARRANJOU 5% PARA MAURA JORGE ?????????? Só este singelo detalhe me diz da fraude desta pesquisa.

  2. Kkkk não adianta postar pesquisa fake essa tua patroa vai perder no primeiro turno.Essa pesquisa Escutec na eleição para deu como Edivaldo e Wellington iriam para o segundo turno e errou feio Edivaldo venceu no primeiro e Briade em segundo lugar. É tabajara essa pesquisa Escutec dos sarneys, jamais Rosinha terá 46, Roberto 6% e Maura 5%. Os dois juntos não chegarão a 5% e Rosinha não passa de 31%. A eleição será decidida dia 7.

  3. Segundo turno é… aí tu acordou do sonho foi … essa tua Rosengana não segura o 1round contra o Super Dino… dia 07 tá chegando a taca no lombo dessa guerreira Lagosta vai ser igual ou pior que a de Lobinho do Mal… é só aguardar pra ver!!!

  4. A PESQUISA NÃO PASSOU NAS CASAS DO PESSOAL DA MINHA FAMÍLIA SOMOS 68 PESSOAS QUE VOTAM ENTRE TIOS IRMÃOS E PRIMOS VOTAMOS NA ELEIÇÃO PASSADA TODOS PARA O CUBA O COMUNISTA ESSE FASCISTA PERSEGUIDOR NOS ENGANOU COM A ESPERANÇA DE UM MARANHÃO MELHOR MAS DESTA VEZ NENHUM VAI VOTAR NELE SOMOS TODOS 15 ROSEANA , VOLTA GUERREIRA VOLTA ROSEANA ..

  5. Na próxima pesquisa do IBOSTA e da Escumerda a Rosengana vai tá na frente no melhor governador do Brasil reeleito… é mta cara de pau de vcs da oligarquia DESGRAÇADA… a taca no lombo dessa guerreira Lagosta vai será no 1turno igual ou pior que a de Lobinho do Mal… dia 07 tá chegando… e não adianta correr pra Miami antes da hora… XÔ SATANÁS!!!

    • “XO satanás ” esse termo é repetido muitas vezes . É uma pessoa maluca pra perder tempo difamando e talvez recebendo dinheiro público pra trabalhar porra nenhuma e só fazendo um nada .

      • E tu não passas de lacaio dessa oligarquia que deixou o Maranhao na miséria…. seu analfabeto político… XÔ babaca!!

    • Você esta desesperadinho hein seu Carlos?; cuidado pra não infartar, pois com o resultado do dia 07/10, se vc não tomar cuidado vai morrer, porque só com o resultado de uma simples pesquisa vc esta dando este ataque todo, imagina quando descobrir que o patético Flavio Dino vai pro segundo turno com chances reais de perder a eleição, ai vc vai se arrebentar todo hein?

  6. Blogueiro babão da oligarquia desgraçada tu não tem certeza do que falas??? No título a Escumerda afirma 2turno e depois tu falas de provável 2turno…. vcs sabem que a guerreira Lagosta vai pegar taca no 1turno.. e não adianta correr pra Miami antes da hora… engole o choro guerreira Lagosta… é 65% Dinovo pro bem do Maranhão!!!

      • Vai arrumar emprego na Fábrica de Rosário ou então na Refinaria de Bacabeira…. seu analfabeto político…. lacaio da oligarquia imunda que deixou o Maranhao na miséria…. seu verme!!!

  7. Após a divulgação das pesquisas do Ibope, da Escutec e principalmente da escandalosa fraude da Econométrica, tudo pra tentar induzir o eleitorado do Maranhão ao erro, os comunistas foram desmascarados definitivamente desse negócio de tentar ganhar eleições com pesquisas falseadas. Kkkkkkkm

  8. PESQUISA SEM CREDIBILIDADE NENHUMA, E VCS EMPREGADOS DA OLIGARQUIA SABEM QUE ESSA PESQUISA É UMA ABERRAÇÃO.

  9. Eitaaaaaa mentira das grandes. O Fake news desta vez foi longe demais. Qual é a credibilidade que um instituto desses ligado, ora vejam só ao Sistema Mentira, ops, Mirante ligado a família Sarney? Nenhuma.

      • Bom, isso ainda está sob investigação e analise, mas se for verdade não pode. Mas nesse caso ai, postado em seu blog já se trata de um exagero. As pesquisas de outros institutos apontam algo bem diferente.

  10. Posso te garantir que se depender de Imperatriz não haverá nem 2° turno e se depender do Maranhão, Flávio Dino será presidente do Brasil.
    Adeus sarneyzada! Vão para o quinto dos infernos tentar o quinto mandato daquela incompetente. Com Dino nós estamos muito bem! Obrigado…

    • Até Flavio Dino quebrar o Estado, como todos os comunistas fizeram ao longo da história. Que diga a previdência do Estado do Maranhão , fora a retração da economia , pois com exceção do Mateus, todo o empresariado tá urrando.

  11. A comunadas comissionadas estão todas despreparadas com medo de perder a boquinha!!!! Dia 7 está chegando e vocês irão vê o voto da revolta contra ditador que só soube engordar!!! Governador perseguidor juntamente com secretários lacaios. Pior governador do Maranhão vai perder e nunca mais voltará.

  12. Tiraram de Flávio Dino e deram pro Traídor e a outra senhora que nas outras pesquisas não passam de três. Quem vai acreditar que essa senhora tem mais de trinta por cento de eleitor só sendo louco. Vamos eleger Flávio Dino dinovo com uma votação esmagadora e histórica é 65 dinovo

  13. JOCA, ZÉ CARLOS, CARLOS SOUSA QUE SÃO A MESMA PESSOA ZÉ CARLOS VC NÃO CONHECE IMPERATRIZ DEPOIS DE MUITO TEMPO ROSEANA VAI GANHAR EM IMPERATRIZ TEMOS UM PREFEITO TRABALHADOR, ASSIS RAMOS ESTA TRABALHANDO MUITO ACHO QUE VC ESTA NO TEMPO EM QUE ROSÂNGELA CURADO E FLAVIO DINO ENGANARAM O POVO DE IMPERATRIZ AGORA NÃO MAIS… FORA CUBA FORA COMUNISTA# FLAVIO DINO NUNCA MAÍS # AGORA É 15 VOLTA ROSEANA

  14. Kkkkkkkķkjkkkkkjj
    Roseana vai apanhar é de cinto. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O bom é que vejo as campanhas dela dizendo que vai melhorar o maranhao.
    O maranhao dos sarney so se for.
    Morro de rir. Kkkkkkkkkkkkkkkkmmkkkmmm

  15. Interessante este povo que o patético Flavio Dino paga, todos eles falam que o patético ganha eleição no primeiro turno e estão num DESESPERO LOUCO só com o resultado de uma simples pesquisa, se eles acha que o patético vai ganhar em primeiro turno, por que será que estão com estas agressões as pessoas?
    Estou achando que não estão seguros da vitoria do Patético.

  16. PESQUISA VERDADEIRA É AQUELA ASSINADO POR UM CADAVER, ATRAVES DA PSICOGRAFIA( SE É QUE VCS SABEM O QUE É ISSO, BALAIOS). AVANTE GUERREIRA!!! 15!!!

    • Vai uma surra nas urnas no 1turno… deixa de ser idiota o que a Oligarquia nefasta já fez de bem pelo Maranhao….NADA … só enriqueceu as custas do povo…. Flávio Dino tá reeleito tranquilamente no 1turno… a taca será igual ou pior que a de Lobinho do Mal… dia 07 tá chegando… é esperar pra ver!!!

  17. Pingback: PCdoB pede acesso a dados de pesquisa Escutec, mas não aparece para ver - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.