“Saqueou o dinheiro da Previdência”, diz Roberto Rocha de Flávio Dino

Imirante.com

O senador Roberto Rocha foi o primeiro entrevistado da série que irá trazer ao público as opiniões e propostas dos principais candidatos ao governo no JMTV1. O candidato voltou a lamentar o governo Flávio Dino. Rocha também afirmou que, se for eleito, deve implementar um programa de desenvolvimento inédito no estado.

Roberto Rocha foi questionado sobre sua ruptura com o governador Flávio Dino. Os dois integraram uma ampla aliança em 2011 que se alastrou até 2014. Poucos meses após as eleições, os dois romperam.

“Eu escolhi o Flávio para ser aliado. Só que ao chegar ao governo, ele me escolheu para ser adversário. Porque não tem projeto de estado e nem mesmo de governo, ele só tem projeto de poder”.

Roberto Rocha afirmou que descobriu ter visões diferentes sobre mundo, Brasília e Maranhão. O senador também lembrou que os dois maiores partidos da chapa de Flávio em 2014, no caso PSDB e PSB foram levadas por ele até a chapa.

Contas públicas

Durante a entrevista Roberto Rocha falou da situação das contas públicos. Para o tucano, po estado encontra-se em uma situação ruim. Rocha afirmou que os recursos do governo devem ser oriundos da atividade econômica. Como nos três últimos anos, segundo o candidato, teve-se uma queda na renda dos maranhenses, “restou ao governo aumentar imposto e pedir dinheiro emprestado”.

“Quando isso acabou, restou a ele ir no fundo previdenciário, um dinheiro que não é do estado, que é dos velhinhos. Ele está hipotecando o futuro dos velhinhos. Ele saqueou o dinheiro da previdência”

Roberto Rocha referia-se ao fato de que o governador Flávio Dino (PCdoB) sacou mais de R$ 1 bilhão nos últimos anos do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadorias (Fepa).

O candidato afirmou que seu governo irá promover o fomento da atividade econômica, uma espécie de “exploração econômica da riqueza”. Para isso, o tucano deve tocar um projeto inédito de desenvolvimento. Ele criticou a dicotomia, segundo ele estéril, de “Anti-Sarney versus Sarney”.

Como principais medidas, o candidato afirmou que deve fazer severos investimentos em infraestrutura e capacitação para retomar o desenvolvimento econômico.

________________Leia mais
MP cobra informações sobre atraso de pagamentos de aposentados no MA
“Flávio Dino está acabando com o Fundo dos Aposentados”, diz Adriano
Governo Flávio Dino antecipa resgate de R$ 440 milhões aplicados no BB

10 pensou em ““Saqueou o dinheiro da Previdência”, diz Roberto Rocha de Flávio Dino

  1. Esse tal Roberto Rocha não tem respeito dos maranhenses. Esse abusado foi a favor da reforma trabalhista do Temer ligado a Roseana.
    Mente em tudo o que fala.
    Nunca mais será eleito a nada, assim como a Roseana.

  2. ESTE CIDADÃO TEVE SEU PAI COMO O PIOR GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO E AGORA FICA ABRINDO A BOCA PRA VOMITAR BESTEIRA. O SEU IRMÃO, SEGUNDO UM AMIGO MEU DE BALSAS FOI UMA TRISTESA DE ADMINISTRAÇÃO.
    A ROSEANA NA TV PERGUNTA AO POVO O QUE MELHOROU NOS 4 ANOS DE GOVERNO DE DINO.
    EU NÃO VOU RELACIONAR PORQUE FORAM INCONTÁVEIS SUAS OBRAS E AINDA ESTÃO SENDO.
    PORTANTO, A OBRA MAIS IMPORTANTE DE TODAS FOI TER EXPULSADO UMA QUADRILHA DE LADRÕES QUE VÁRIOS ANOS SURRUPIARAM OS COFRES DO ESTADO COMANDA SEM SOBRA DE DÚVIDAS PELA SENHORA ROSEANA SARNEY E O SENHOR RICARDO MURAD.
    QUEM TIVER DÚVIDAS DE SUA VIDA PREGRESSA FAÇA PERGUNTAS NO GOOGLE QUE ELE RESPONDERÁ.
    QUANTO AO ASA DE AVIÃO (GOSTARIA DE SABER O PORQUE DESTE APELIDO) VAI TER QUE CONTRAR A ESCROTEC PARA DAR UMA MELHORADA NAS PESQUISAS.

  3. Pura verdade, companheiro tu falaste uma coisa muito séria e verdadeira. Se o povo do Maranhão não acordar aqui vai ser tipo o Rio de Janeiro sem dinheiro para os aposentados e pensionistas.

  4. Qual a moral que esse asa de avião tem pra falar mal de Flávio Dino…. Nenhuma ….so é senador pq foi eleito por Flávio Dino… eu msm votei nesse safado motivado pelo grupo do governador… pergunta qndo ainda votarei nesse Roberto Rocha…. resposta: NUNCA MAIS !!!

  5. QUE MORAL ESTE CIDADÃO TEM PRA FALAR DE ALGUÉM? AINDA MAIS DE FLÁVIO DINO O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL O CARA A QUEM ELE DEVE O MANDATO DE SENADOR SE NÃO FOSSE O DINO QUEM ERA NA FILA DO PÃO HOJE EM DIA ESTA CIDADÃO . ÓLEO DE PEROBA TA FALTANDO BASTANTE.

  6. ESSE ROBERTO ROCHA É UM FALASTRAM… MAS ENCONTREI UM PIOR QUE ELE SE CHAMA FLÁVIO DINO… MAIOR CORRIPTO DE TODOS, POIS SE FINGE DE SANTO… E É VERDADE MESMO… METEU A MÃO NO DINHEIRO DOS APOSEBTADOS…

  7. Esse Roberto Rocha é um lunático e maluco, e ai de junta .com a ROSENGANA e aí salve -se quem puder..

  8. Gilberto, e aquela situação do dinheiro do Porto. Teve até um advogado que entrou com uma ação. Vc sabe o resultado disso?

Os comentários estão fechados.