Paciente morre na porta de hospital, e Carlos Lula lança livro

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, anuncia para hoje (21) o lançamento de um livro em que fala da “construção de uma nova política de saúde no Maranhão”.

O evento está marcado para as 19h e não poderia ocorrer em pior dia.

Enquanto o advogado Carlos Lula acha que pode dar aula de saúde pública, a população maranhense efetivamente padece sem atendimento médico decente

Na noite de ontem (20), por exemplo, uma senhora de 65 anos de idade morreu na porta de um hospital da rede estadual.

O caso ocorreu em Pinheiro e a vítima foi identificada como Ilda Ferreira Barbosa.

Ela morreu em frente ao Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, na cidade de Pinheiro (saiba mais).

De acordo com informações de familiares, a idosa não foi atendida no centro de saúde, e ainda existe a reclamação de que houve omissão de socorro. Ilda Ferreira Barbosa morreu dentro do ônibus de pacientes, que são transportados para fazer hemodiálise em São Luís.

Mas Lula, repise-se, acha que pode ensinar como se faz saúde pública no Maranhão.

_________________Leia mais
Morador relata abandono de obra do Centro de Hemodiálise de Pinheiro
Justiça sequestra R$ 1 mi do governo para conclusão de centro de hemodiálise

28 pensou em “Paciente morre na porta de hospital, e Carlos Lula lança livro

    • Só acho curioso que alguém que não consegue gerir bem o sistema público de saúde queira “dar aulas” sobre isso… a morte da idosa é apenas um exemplo prático do que pode acontecer quando o sistema é mal gerido.

      • Esse problema já existe desde de 1998
        Se hemodiálise não funciona aqui em sao luis,imagina no interior
        Acorda pra Jesus Gilberto..

    • Os programas eleitorais da Roseana Sarney estão mornos demais. Tem que mostrar logo, exaustivamente, essas fraturas expostas, tipo: “a farra dos aluguéis camaradas”; desvios na Saúde de 18 milhões; a apropriação criminosa por parte do Governo do Estado do dinheiro da sagrada previdência estadual; denúncias de roubos intermináveis e fantasmas na EMAP, no Palácio etc.; esquemas e mais esquemas na Seduc, Sinfra etc.; morte misteriosa do médico Mariano; estradas, obras civis e reformas fantasmas; inúmeras licitações fraudulentas; desvios nas verbas de publicidade; suposta compra de jornalistas e blogueiros; morte do comerciante no gaiolão; mortes dos pacientes de hemodiálise; o engodo da Ponte de Pericumã; escândalo no Detran etc., etc… São tantos escândalos comprovados e denúncias e não estão sabendo explorar? Se fosse o contrário, com esse manancial de denúncias, os comunistas estavam deitando e rolando e virando este estado de cabeça pra baixo!!!! Lembrem de 2014.

  1. Esse secretário em vez de escrever livros para auto se promover tinha que escrever uma nova página na saúde do Maranhão.
    A saúde no Maranhão está totalmente abandonada pessoas e mais pessoas morrendo nas portas dos hospitais.

  2. Os blogueiros cães de guarda dos Sarneys estavam mais tranquilos com certeza da derrota de Roseana Sarney. Agora, com a iminente derrota de Sarney Filho, estão insandecidos. Acalme-se, Leda, acho que os seus donos te dão mais valor estando na oposição, pois vc tem o dom nato de criar mentiras e distorcer fatos em desfavor do governo.

    • Esse povo que comenta aqui é tão canalha e insensível ao ponto de falar de derrota política! A senhora morreu por negligência, lutando pra fazer sua hemodiálise! A culpa não é dos Blogueiros, não é dos Sarneys! E sim de quem está gerindo a saúde! Bando de urubu comunistas!

  3. A saúde de pernas para o ar, pessoas morrendo sem tratamento pela falta de hospitais, soropositivos sem remédios em Janeiro de 2016, roubaram tanto na secretaria de saúde que já teve uma presa e outro cometendo suicídio, fora os comissionados na secretaria de saúde drenando o dinheiro e esse resolve lançar livro sobre construção da saúde. Façam-me um favor: sumam e não voltem mais.

  4. Pro Dep. Stênio e a esposa eles abriram o Macroregional de Sta Inês de madrugada!!!! Lá não tem emergência e nem recebe acidentados, a não ser que sejam poderosos ou QIs. Esse que é o governo da mudança???!!?

  5. Ivan Sarney tem plano de Saúde Lula tem plano de Saúde larga Sarney de mão o Maranhão está a cima de Sarney Dino lobão Ze Reinaldo Roberto Rocha. Larga de ser Babaca puxa saco!

    • Todos os dias morrem pessoas no São Domingos, na UDI, no Sítio Libanês. Erro é de quem daz politização de fatos lamentáveis para tentar atingir o governador. Pergunta para as mães de bebês com microcefalia o que elas acham da saúde no Estado.
      Sob esse ponto de vista, é canalha a abordagem do post do blogueiro.

  6. Esses comunistas depenaram o Maranhão e ainda tem um monte de babaca liso que vem aqui defender esse pançudo e sua corja. Vão trabalhar em vez de puxar saco desses ladroes do dinheiro público. O Maranhão não precisa de vocês.

  7. Deixa de ser burro! O livro lançado por esse Lula do Maranhão na cabeça dele a saúde no Maranhão está às mil maravilhas, quando nós sabemos que desde 2015 a saúde piorou, eu mesmo tive que recorrer ao MPE porque na central de atendimento para marcação de consulta o médico pediu dois exames cardiológica e a atendente disse que não estavam fazendo esse exame e nem previsão tinha, recorrer ao ministério público e fui atendido imediatamente. No meu contra-cheque vem descontado todo mês o FEPA. Essa senhora que veio a óbito na porta de um hospital do estado é só o começo do caos que se instalou no estado do Maranhão. Muda. Maranhão, nossa bandeira não é vermelha.

  8. Babacas puxadores de saco da oligarquia DESGRAÇADA… vai ser TACA nos três…. Rosengana, Sarney VERME Filho e o Lombrigao…. não vai cometer suicídio coletivo… por favor … o Super Dinossauro vai esmagar essas três carniças de uma vez só e defenestrar esses VERMES daqui!!

  9. esse carlos lula devia ter mais era vergonha . ele tem que laçar um livro mais dizendo o fracaso da saude no maranhao que eles mesmo causaram isso sim e que e a verdade verdadeira e nao querer tapar o sol com a peneira bando de mentirosos cade o frango americano hoge so tem mato no local

  10. Esse secretário entende tanto de saúde quanto eu entendo de astrofísica.
    É um paspalho colocado na SES pra tentar abafar as loucuras da gestão.
    Os hospitais macrorregionais estão se transformando em escritórios políticos como nunca se viu .
    Não tem a mínima capacidade de gerir Saúde quem nunca passou um dia sequer dentro de um hospital atendendo as pessoas . Maranhão JAMAIS sairá do atraso . Pobre será tratado sempre como gado.

  11. Pingback: Pinheiro: Centro de Hemodiálise havia sido prometido para dezembro de 2017 - Gilberto Léda

  12. Tudo mentira ela não morreu na porta do hospital o desespero tomou conta de vez ,e mesmo que ela tivesse morrido no hospital é o local mais comum para uma pessoa morrer pior se fosse dentro de uma igreja imbecis. Deixa pra chorar dia sete

  13. Esse povo que comenta aqui é tão canalha e insensível ao ponto de falar de derrota política! A senhora morreu por negligência, lutando pra fazer sua hemodiálise! A culpa não é dos Blogueiros, não é dos Sarneys! E sim de quem está gerindo a saúde! Bando de urubu comunistas!!!!

  14. Pingback: Andrea cobra de Flávio Dino construção de centros de hemodiálise - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.