Carlos Lula sobre áudio chamando servidores para ato: “conversa privada”

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, comentou hoje (24), no Twitter, a notícia de que o MDB deve denunciá-lo à Justiça Eleitoral por abuso de poder no caso em que ele arregimentou servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para participar de um ato de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB).

Segundo o gestor, trata-se de uma “conversa privada, restrita a pouquíssimas pessoas”.

Ele tenta fazer parecer, em sua resposta, que não se dirigia a servidores públicos, mas a colegas, familiares e amigos e que o vazamento dos áudios é ilegal.

Veja:

Conteúdo

Nas duas gravações que começaram a circular no fim de semana, o titular da SES reforçava a necessidade de que se conseguisse arregimentar grande público para um comício de Flávio Dino, realizado no sábado (22), na Beira Mar (reveja).

“Gente que vou fazer um pedido para vocês: a gente tem dois grandes eventos nessa semana parta mostrar nossa força. Um dos eventos é o lançamento do livro […] lá na sexta, 19h, lá no São Luís Shopping, e no sábado, 18h, eu sei que esse horário vocês estão com as famílias de vocês, mas vai ser um evento rápido, um comício rápido, são só cinco pessoas falando. E eu preciso que vocês mobilizem. A gente precisa levar mil pessoas pro comício, pra gente botar 10 mil pessoas lá. Então vamos mobilizar todo mundo”, asseverou.

No segundo áudio, Lula é mais incisivo ainda. Ele faz uma comparação entre eleição e futebol, e determina: “eu preciso que a gente mobilize para o grande evento”. Para, então, completar sobre a necessidade de que “muita gente da Saúde” se fizesse presente.

“Gente, eu sei que todas as pesquisas apontam a vitória de Flávio Dino no primeiro turno, mas eleição só termina às 17h do dia da votação, então vamos continuar intensificando, botar nosso time em campo. A gente está ganhando de 2 a 0, com um jogador a mais e já está pertinho de acabar o segundo tempo. A gente precisa terminar essa partida, para terminar ela vencendo de goleada. Eu preciso que a gente mobilize para o grande evento, no sábado, às 18h, lá na praça ali da Reffsa. A gente precisa botar muita gente da Saúde”, afirma.

7 pensou em “Carlos Lula sobre áudio chamando servidores para ato: “conversa privada”

  1. Este tal de Carlos Lula, é o cara mais cínico e dissimulado que já vi, pense num cabrinha sem vergonha é este tal de secretario de saúde, é um monte de gente morrendo em frente a hospitais que não funcionam e este infeliz dizendo que esta tudo bem na saúde, isso é um patife, e alem do mais é mentiroso

  2. Pingback: NOTINHAS DA TARDE - Gilberto Léda

  3. cnvocar pessoas funcionarios para ir em comicio e crime eleitoral na verdade vao so mentir vao prometer aquilo nao fazem como de costume tchau flavio dino essa tu nao ganha tu pode guardar o dinheiro do povo para depois devolver

    • Iludido… a tua guerreira Lagosta não segura o 1round contra o Super Dino… a taca será no 1turno igual ou pior que a de Lobinho do Mal… é só aguardar dia 07 tá chegando… engole o choro… lacaio !!

  4. Pingback: MDB usa livro de Carlos Lula para denunciá-lo por abuso de poder - Gilberto Léda

  5. Tem gente trabalhando fora há mais de 60 dias, é o caso da Viviane Garcia – super secretária de Fernando Sarney que ate hoje não entendemos como ela conseguiu essa chefia aqui no hospital.
    Essa folgada esta fazendo Campanha para os Sarney e não esta vindo trabalhar.
    Quer ver é só ir la no Hospital ela nem os apadrinhados dela estão indo.

Os comentários estão fechados.