Difusora dá direito de resposta no programa de Roseana sem determinação judicial

A Coligação “O Maranhão quer mais”, da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), protocolou ontem (25) no TRE-MA nova representação contra a TV Difusora denunciando atuação parcial da emissora geradora da propaganda eleitoral gratuita na televisão.

Na segunda-feira (24), segundo a coligação, a TV Difusora cortou por conta própria um minuto do tempo de programa na televisão da emedebista para veicular direito de resposta da coligação do governador Flávio Dino (PCdoB).

Ainda segundo a denúncia, a emissora nunca foi oficialmente notificada para cumprir a decisão, que existe, mas sob a qual ainda constava recurso pendente de apreciação pelo juiz Alexandre Lopes Abreu. Nos autos do processo não consta nenhuma certificação de que a Difusora tenha sido notificada para cumprir a decisão, tendo agido, portanto, sem amparo legal e interferindo de forma irremediável na isonomia entre os candidatos.

Essa não é a primeira denúncia dando conta de problemas desse tipo envolvendo a TV Difusora. Na semana assada, o candidato a senador Sarney Filho (PV) denunciou ao TRE arbitrariedades que vinham sendo cometidas contra sua candidatura e seus programas eleitorais, cujo conteúdo, também indevidamente, fora suprimido pela emissora.

Na ocasião, obteve decisão favorável da Justiça, que obrigou a emissora a veicular seus programas eleitorais sem qualquer tipo de censura, sob pena de multa e ainda lhe rendeu uma advertência formal em reunião realizada com o Presidente da Comissão de Juízes Auxiliares, Juiz Clodomir Reis (saiba mais).

Um comentário em “Difusora dá direito de resposta no programa de Roseana sem determinação judicial

Os comentários estão fechados.