FAKE NEWS! Sarney Filho não é réu em processo citado por comunistas

A mídia comunista passou os últimos dias espalhando fake news dando conta de que o candidato a senador do PV, Sarney Filho, seria réu em uma ação popular que tramita na Justiça do Distrito Federal.

A informação, no entanto, foi desmontada pelo Atual 7.

Em checagem no site da Seção Judiciária do Distrito Federal no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região, utilizado pelos comunistas para disseminar a notícia falsa, ficou comprovado que Sarney Filho figura como “réu” em uma ação popular pela simples razão de o sistema processual da SJ/DF assim o indicar nas partes do processo.

Ocorre que o próprio sistema processual da Justiça Federal do Distrito Federal, na mesma consulta à ação popular em questão, mostra nas abas Movimentação, Publicações e Inteiro Teor trechos de descrições, despachos, ato ordinário e decisão que certificam que a licitação questionada sequer ocorreu, e ainda que o pedido liminar sequer foi apreciado.

“Como houve perda do objeto da ação em razão da revogação do pregão, segundo informa a Advocacia-Geral da União (AGU) em manifestação em que pede a extinção da ação popular, embora o processo ainda não tenha sido encerrado, Sarney Filho figura na ação popular apenas como requerido, já que não chegou a ser denunciado e por isso não pode figurar como réu no sentido de quem já teve a ação aceita como procedente, e que por isso irá suportar os efeitos oriundos de eventual sentença”, diz o Atual 7.

Para efeito de comparação, o blog levantou no sistema processual do Ministério Público do Maranhão e do Tribunal de Justiça do Maranhão a ação popular n.º 0829280-34.2017.8.10.0001 – mesmo tipo de ato processual do que Sarney Filho é alvo – em que o governador Flávio Dino também é demandado como réu.

Assim como Sarney Filho, no entanto, Dino é apenas requerido nessa ação, não réu, porque não houve recebimento de denúncia.

3 pensou em “FAKE NEWS! Sarney Filho não é réu em processo citado por comunistas

  1. Somente o eleitor comunista pra acreditar numa mentira dessa, afinal de contas no Governo da mudança tudo é igual a Alice no País das maravilhas,vivem nos contos de fadas,ora bolas já que o Lula tem computador na cela, não séria difícil ele tem um celular pra gravar um vídeo,para o Governador Flávio, deixar de ser moleque e mentirosa, pare de brincar a cara do eleitor comunista safado.

  2. Esse Sarney VERME Filho e o Lombrigao serão derrotados por Eliziane e WR…. engole o choro …. a taca nas urnas vai ser violenta no lombo dessa oligarquia DESGRAÇADA!!!

  3. MARANHENSES do bem decentes cristãos vamos votar FICHA LIMPA……adeus a eterna VELHARIA carcomida carunchada corruptos , eternamente nos atormentando ,….querem eternamente o COFRE do MARANHÃO……… adeus VELHARIA ….. NOSSOS VOTOS em FICHA LIMPA……. GLÓRIA A DEUS.

Os comentários estão fechados.