O destacado papel da Juventude do MDB na campanha de Roseana

Se por um lado o MDB se entristeceu pela não eleição de Roseana Sarney para governadora pelo Maranhão, a mobilização de campanha, protagonizada pela Juventude do MDB (JMDB), merece destaque. Foram mais de 100 municípios visitados pela caravana liderada pela ex-governadora, onde a JMDB esteve presente em todos os eventos. Coordenada pelo secretário nacional de juventude e presidente da JMDB Assis Filho, com o auxílio de Hyago Andrade e Gleicy Teles, presidentes da JMDB do Maranhão e São Luís, respectivamente, foi de longe, umas das campanhas mais animadas e diferentes.

É importante ressaltar o trabalho de militância da juventude em uma campanha tão importante para a política, como foi a de Roseana neste pleito de 2018. A JMDB se comprometeu e esteve presente em vários momentos, participando de comícios, panfletando nas escolas, universidades, feiras, shoppings, bairros.

Um dos marcos da campanha foi quando Roseana, ao lado da JMDB, do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e outros movimentos de juventude, assinou o Pacto pela Juventude, um documento para que os governos se comprometam com as políticas públicas para a juventude de forma concreta e efetiva. Na ocasião, a ex-governadora se comprometeu a implantar em seu governo 15 propostas para os jovens. Entre elas, a ampliação do programa Inova Jovem no Estado, o “Viva Meu Primeiro Emprego”, que tem como objetivo garantir a entrada do jovem no mercado de trabalho, auxílio para mobilidade urbana de estudantes e outras de capacitação profissional e empreendedorismo.

Foi uma campanha alegre e inovadora, que contribuiu imensamente para os mais de 947 mil votos recebidos por Roseana, que teria sido eleita em 31 municípios maranhenses, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. Para a presidente Nacional da Juventude do MDB, Assis Filho, a campanha com Roseana superou as expectativas. “Ela sempre valorizou os jovens, sempre fomos protagonistas em seus governos, por isso queremos a sua vitória”, disse.

Se por um lado o MDB sofre derrotas históricas no Maranhão e nacionalmente, JMDB tem buscado e ampliado sua atuação nos principais setores sociais. Com essa visão social e inovadora, a nova geração que chega ao MDB pode ter um papel fundamental na reconstrução do partido e das bases, uma necessidade urgente do MDB, sob pena de se findar no ostracismo político e arcaico.


3 ideias sobre “O destacado papel da Juventude do MDB na campanha de Roseana

  1. Juventude BURRA defender OLIGARQUIA cleptocla…….Rose engana……. graças a Deus foi para o mausoléu político….. JUVENTUDE BURRA….ALIENADA………cruz credo…..adeus oligarquia cleptocla…..adeus Rose engana Muradisss loboeesss sarneys……adeus para SEMPRE.

  2. JAIRO ! BURRO E VOCÊ, QUE FICA DEFENDENDO COMUNISTA ,O COMUNISMO NUNCA DEU CERTO EM LUGAR ALGUM DO MUNDO VAI DA CERTO NO MARANHÃO,,, SÓ EM UMA CABEÇA DE JUGUE IGUAL A TUA PODE ACREDITAR NISSO.. VOLTANDO AO ASSUNTO JMDB NÃO EXPLORARAM O ASSUNTO PRIMEIRO EMPREGO , NAS REDES SOCIAIS ,, AS REDES SOCIAIS DE ROSEANA ERAM UM FIASCO ESSA JUVENTUDE MDB FALTOU ORGANIZAÇÃO ,,,, NÃO FIQUEI TRISTE POR ROSEANA TER PERDIDO A ELEIÇÃO FIQUEI TRISTE PELO MARANHÃO QUE PERDEU A OPORTUNIDADE DE ELEGER UMA GESTORA MELHOR QUE O COMUNISTA FD P …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *