CNJ manda juiz Gervásio Jr. explicar publicações político-partidárias no Twitter

A Corregedoria Nacional de Justiça instaurou, de ofício, Pedido de Providências contra o juiz Gervásio Protasio dos Santos Júnior, 6ª Vara Cível de São Luís (MA), a fim de esclarecer fatos relacionados com manifestações político-partidárias em sua conta no Twitter, vedadas a magistrados.

A proibição é prevista na Constituição Federal, artigo 95, parágrafo único, III; na LOMAN, artigo 36, III e no artigo 2º do Provimento 71/2018 da Corregedoria Nacional de Justiça.

Segundo a decisão do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, o magistrado tem 15 dias para apresentar informações a respeito dos fatos narrados na notícia.

7 pensou em “CNJ manda juiz Gervásio Jr. explicar publicações político-partidárias no Twitter

  1. Gervásio é esquerdista, sempre foi. É colega de Dino dos tempos de Marista e contemporâneo do curso de Direito da UFMA. Além disso, Gervásio cresceu no ambiente político, uma vez que seu pai, homônimo, foi político e chegou a ser até deputado estadual. Já que gosta tanto de expor seu lado político deveria então renunciar ao cargo de juiz e disputar uma eleição. Realmente a postura político-partidária dele não condiz com o cargo que ocupa.

  2. Pingback: CNJ arquiva processo sobre publicações político-partidárias de Gervásio Jr. - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.