Grupo Macieira aposta em Brissac para voltar ao comando da OAB-MA

A eleição deste ano para a presidência da Seccional Maranhense da OAB parece já bem definida: de um lado o grupo do atual presidente, Thiago Diaz; de outro, o do ex-presidente Mário Macieira – que conta, é claro, com a preferência do governador Flávio Dino (PCdoB).

Maceira perdeu a última eleição para Diaz ao apoiar Valéria Lauande (reveja).

Agora, segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, chegou a conversar com aliados sobre a possibilidade de ser novamente candidato. Mas foi convencido de que esta não seria a melhor opção.

Decidiu apoiar Brissac, que conta, além do apoio do ex-presidente, com o voto de praticamente todos os secretários de Flávio Dino que são advogados e, ainda, com a aliança do atual vice-presidente da Ordem, Pedro Alencar.

Em tempo: correndo por fora na disputa de 2018 aparecem o advogado Mozart Baldez – que tem feito incursões pelo interior do Maranhão arregimentando apoios – e a advogada Sâmara Braúna – que chegou a ser convidada para participar do grupo de Brissac, mas decidiu manter sua candidatura.

5 pensou em “Grupo Macieira aposta em Brissac para voltar ao comando da OAB-MA

  1. Acontece que muitos dos secretários e os que exercem cargos comissionados no governo Flávio Dinossauro não tem OAB, são somente bacharel e portanto não votam. Kkkkkkk

  2. Eu só queria entender o que o governador tem com a eleição da OAB?
    Essa instituição se curva aos desejos de um governador e vai defender a sociedade dos arbitrios por ele cometidos, de que forma?
    A subserviência de uma instituição como a OAB deixa a sociedade muito vulnerável.

  3. Esses advogados, secretários de Flávio Dino, são inimigos dos administrados. Vieram somente pra burocratizar e travar tudo! momento ruim este vivido no Maranhão!! No passado os governos se assessoravam preponderantemente de administradores de empresa, de contadores, de economistas, pedagogos, médicos, engenheiros, assistentes sociais e poucos advogados. Mas hoje é só o que dá: são uns meninos “adevogados” emplumados, salientes! Triste daqueles que têm alguma pendência no Estado, pois eles embromam muito ao tempo que desafiam e provocam as pessoas a procurar o Judiciário, para o governo protelar ainda mais os direitos de quem está sendo injustiçado, uma sacanagem! Mas dias melhores virão com a banalização do sistema de resolução de demandas com a Administração Pública mediante o uso
    da Lei de Arbitragens. Sistema moderno de uso no mundo inteiro, ágil e eficaz, onde tudo é decidido por particulares com participação e interferência mínima do Judiciário. Em breve essa turma vai estar chupando o dedo, podem aguardar.

    Em tempo: Mozart Baldez, qual é o teu contato? Tenho novidades pra você denunciar e botar a boca no trombone contra essa trupe.

Os comentários estão fechados.