Empresários dizem que vão bancar, e Justiça autoriza Aviões em Cajari

A desembargadora Angela Salazar, respondendo pelo plantão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMSA), autorizou, neste sábado (10), a realização de um show da banda Aviões do Forrró em comemoração ao aniversário da cidade de Cajari.

Com uma ressalva: desde que não haja dinheiro público para bancar a festa.

A atração havia sido questionada pelo Ministério Público, depois de detectadas irregularidades na licitação.

Dentre elas, o fato de que a empresa vencedora da licitação para a realização do evento apresentou proposta de R$ 158 mil, mas a banda Aviões cobra, sozinha, cachê superior ao valor de R$ 300 mil.

Além disso, a divulgação da festa, segundo apurado pelo MP, acontece desde o mês de junho de 2018, muito antes do processo licitatório ser iniciado. (reveja).

Empresários

Para contornar a situação, alegou a Prefeitura d Cajari, um grupo de empresários da cidade – dentre eles o marido da prefeita Camyla Jansen Santos (PSDB), segundo apurou o Blog do Gilberto Léda – assumiu a realização do show.

Segundo o Município, são eles que pagarão os cachês.

A Prefeitura alega que até mesmo o contrato com a empresa que venceu a licitação já foi rescindido, que deve, segundo a desembargadora Angela Salazar, ser “acompanhado pelos órgãos de controle e fiscalização e objeto de eventual instrução processual”.

Baixe aqui a decisão do TJMA.


2 ideias sobre “Empresários dizem que vão bancar, e Justiça autoriza Aviões em Cajari

  1. Podendo gastar dinheiro com serviços para a população , como: acessibilidade, pavimentação das ruas, educação e saúde. Vocês preferem utilizar dinheiro para um show, lamentável, ver que a prioridade de vocês está em uma “diversão ” enquanto as coisas mais básicas estão se acabando ou sequer nem tem. Deixem o legado de vocês garantindo pelo menos o básico para os cidadaos revejam suas prioridades ! Cajari ainda sim é um pedaço do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *