NOTINHAS DA MANHÃ

Sobrevida

A prefeita cassada de Santa Luiza, França do Macaquinho (PP), ganhou mais alguns dias para ficar no cargo. Na segunda-feira (12) o TRE-MA concedeu medida cautelar para que ela permaneça à frente do município até o julgamento de embargos protocolados por sua defesa.

De volta
O suplente de deputado federal Simplício Araújo (SDD) está de volta ao comando da Secretaria da Estado da Indústria e Comércio (Seinc), onde deve ficar também no segundo mandato do governador Flávio Dino (PCdoB).

Cobrança
O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, reuniu-se ontem (12) com representantes da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Na oportunidade, solicitou empenho e celeridade no que se refere a elucidação do assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva (saiba mais). “O prefeito, na maioria dos casos, anda com medo, temeroso de que, a qualquer momento, pode ser abordado por um criminoso e tornar-se vítima de uma situação pior. É necessário que os gestores tomem precauções, reforcem sua segurança”, comentou o prefeito de Tuntum.

Candidato?
Quem anda sonhando com voos mais altos na política é o médico Allan Garcês. A aliados mais próximos não esconde mais que cogita ser candidato a prefeito de São Luís em 2020.

Avisa lá…
Quem também mandou avisar que será mesmo candidato na capital foi o vereador Astro de Ogum (PR). Ele reclamou de não ter sido incluído em uma enquete do Blog do Gilberto Léda sobre a sucessão municipal (vote aqui).

Aprovado
Foi aprovado ontem (12), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei n° 192/2018 – de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN) – que cria diretrizes para o Plano de Atenção Educacional Especializado – PAE, voltado para alunos da rede estadual – de básica a superior – identificados com transtornos específicos de aprendizagem. “Esses transtornos são disfunções neurológicas específicas e permanentes, que dificultam o aprendizado e necessitam de técnicas para a compreensão dos conteúdos escolares. O PL de nossa autoria vai contribuir de forma eficaz e significativa no aprendizado dos alunos de toda a nossa rede estadual”, argumentou Eduardo Braide.

Eleição, não

O deputado Adriano Sarney (PV) alertou para os riscos de o governo comunista utilizar em ações e obras eleitoreiras a nova taxa sobre recursos minerais, aprovada ontem (12) pela Assembleia Legislativa (saiba mais). O novo tributo deve injetar cerca de R$ 500 milhões por ano nos cofres do Executivo. “Estes recursos vão salvar o governo comunista, que quebrou as finanças e a previdência do Estado com a sua administração irresponsável. É preciso fiscalizar e cobrar a correta utilização destes recursos, pois, em vez de investir em comunicação ou obras eleitoreiras, devem ser destinados para projetos de desenvolvimento do Estado, isto é, educação, saúde, segurança pública e obras estruturantes”, disse Adriano.

“Monte de bobagens”

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi alvo de duras críticas no programa “Pingo nos Is”, da Rádio Jovem Pan, depois de editar o decreto do  “Escola sem censura”. Segundo o jornalista Augusto Nunes trata-se de um “monte de bobagens”.

Covardia
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad, criticou duramente, ontem (12), a covardia de alguns médicos do Maranhão, que andaram soltando notas anônimas para criticar a Saúde estadual e anunciar paralisação de serviços. “Não se pode agir em nome de todos os médicos anonimamente”, declarou. É isso aí…

Orçamento
Ganha corpo na Assembleia Legislativa o movimento pela aprovação do Orçamento Impositivo para 2019.

4 pensou em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. Esse infeliz Felipe colírio só sabe falar mau do PT, ele e Augusto Nunes.
    Eles não são jornalista e sim defamadores falam merda o dia todo
    São cretinos e abjetos, o ódio deles ainda vão mata-los são jornalistas de uma nota só são mequetrefes no dia que pararem de falar mau do PT irão expulso da jovem pan assim como eles fizeram com Madureira.

  2. Nunca vi tanta imbecilidade dita por jornalistas como estes da Jovem Pan . Até parece que não passaram pelo ensino médio. Como a maioria dos brasileiros, esquecem tudo. Esse negócio de preservar “crianças de Doutrinação”. Até o 9] ano, adolescentes só querem zoar, brincar e até namorar. Segundo, que de um modo geral, somente entre os 15 e 16 anos é que a maioria se interessa por eleição e começa a simpatizar com esse ou aquele candidato. Nessa fase conta muito o convívio social e familiar, o que vê na TV ou nas redes sociais e acaba que nunca o jovem segue fidedignamente o que é dito por seus professores, pois se assim o fosse, a maioria tiraria nota 10 e, não é assim que a banda toca. O Augusto Nunes, na época da Revista Veja, esculhambou com Flávio Dino, mas o dia que ficou de frente com ele no Roda Viva, não disse nem tu és feio. É um covarde !!!
    Outra coisa, duzentos e poucos membros do MP não representam a opinião de milhares de promotores que o Brasil tem.
    O fato é que esse projeto de Lei escola sem partido é uma imbecilidade, só vai aumentar esse clima insano de conflitos que não existiam nas escolas , antes dessa onda de judicialização e intromissões que em nada acrescentam ao sistema educacional brasileiro.

  3. Esse caquético do Abdon devia era largar o osso, já que ele não liga mais pra classe médica. Salários atrasados por 3 meses, diminuição do valor do plantão e nada ele faz.

    • os médicos prejudicados tb nada fazem, amigo. apenas usam parte da imprensa com notas anônimas para pressionar o governo pq não têm coragem de meter a cara para cobrar o que lhes é de direito. nessa eu to com Abdon

Os comentários estão fechados.