SES admite atraso no pagamento de médicos, mas diz que vai regularizar

Diante do surgimento de uma série de notas anônimas de médicos maranhenses reclamando de atrasos de pagamento por parte do Governo do Maranhão, o Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) e o Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão (Sindmed-MA) emitiram uma nota sobre uma reunião para tratar o assunto.

De acordo com as duas entidades, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reconheceu que deve aos médicos desde setembro, mas acordou um cronograma para pagamento.

“Restou definido que os pagamentos dos prestadores de serviços médicos relativos ao mês de setembro será realizado entre os dias 16 e 23 do mês em curso, e que os pagamentos relativos a outubro e novembro seguirão os prazos já definidos em Assembleia da categoria médica, a saber, até 05/12/2018 e 25/12/2018, respectivamente”, diz o comunicado dos representantes dos profissionais.

Apesar do acerto, notícias que chegam de todas as regionais dão conta de que médicos que prestam serviços para o Estado estão diminuindo o ritmo dos atendimentos, como forma de protesto.

Em Balsas, por exemplo, um morador relata que vários serviços do hospital regional da cidade foram interrompidos.

Veja abaixo.

 

8 pensou em “SES admite atraso no pagamento de médicos, mas diz que vai regularizar

  1. Quem já foram os médicos no Maranhão, sempre muito respeitados e paparicados pelo Poder Público e pela sociedade. Gozavam de um invejável “status” social e financeiro. Nas melhores casas da Rua do Egito e no entorno chique do Centro Histórico era onde a aristocracia médica do Maranhão residia. Hoje enxovalhados e desrespeitados por um governador comunista, sendo atingidos nos valores da sua dignidade humana. Parece que viraram uma classe de humildes proletários que sentem até vergonha de se exibir publicamente e cobrar o que lhes é devido. Enganados, tripudiados nos pagamentos dos seus míseros salários por um governo abarrotado de advogados comunistas, que no passado só serviam mesmo pra dar simplórios pareceres manuscritos e não apitavam em nada. Mas dias melhores virão amigos, força Doutores, nada como um dia atrás do outro.

  2. Os alugueis que nao sao camaradas, estao todos em atraso.
    Dos predios q sao alugados pela sec de seguranca estao com mais de 3 meses de atraso.

  3. Estou preocupado. Espero que esse atraso salarial .não se estenda aos demais servidores. Agora a culpa não será mais da oligarquia Sarney, mas de Bolsonaro.

  4. Pingback: Flávio Dino preocupa-se com médicos cubanos, mas não paga médicos do MA - Gilberto Léda

  5. Pingback: Médicos decidem denunciar ao MP atraso de pagamentos no MA - Gilberto Léda

  6. Pingback: Médicos decidem denunciar ao MP atraso de pagamentos no governo Flávio Dino – Blog do Samuel Bastos

Os comentários estão fechados.