Câmara afasta prefeito de Primeira Cruz

A Câmara Municipal de Primeira Cruz afastou do cargo, na sexta-feira (16), o prefeito da cidade, George Luiz (PRB).

Por seis votos a três, os parlamentares decidiram receber uma denúncia de irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e retirar o gestor do cargo cautelarmente.

De acordo com a decisão do Legislativo municipal, George Luiz fica fora do cargo por, pelo menos 90 dias, enquanto os vereadores investigam as acusações que pesam contra ele.

Nesse período, assumirá interinamente o cargo o vice-prefeito, Nilson do Cassó, já empossado pela Câmara.

Com informações do blog do Francisco Vale.

7 pensou em “Câmara afasta prefeito de Primeira Cruz

  1. Tentativa de golpe de um grupo que a mais de 20 anos mamava nos cofres da prefeitura e não aceita ter que trabalhar pra se sustentar e sustentar os luxos da família.

    • NUBIA ALBUQUERQUE, você disse tudo. Esse é apenas mais um de tantos outros casos de tentativa de golpe que quadrilhas de sangue- sugas e cambadas de parasitas acostumados e viciados a apenas roubar recursus municipais de prefeituras pelo Brasil afora com o único objetivo de tomarem na marra o controle e o cofre das prefeituras onde utilizam para esses seus intentos os seus vassalos nas câmaras municipais, os inoperantes, incompetentes e vassalos míseros vereadores. Furmamos com uma sacanagem dessas!!!!

  2. Esse erro elementar de afastar o prefeito do cargo (sic, erro porque não há previsão legal desse afastamento pelo Decreto-Lei 201/67) faz com que o poder cameral só fiquer desacreditado, não que, se explique, não tenha poder para tanto, porquanto tem poder até para cassar-lhe o mandato, mas, seguindo o rito processual inserto no mesmo DL 201/67. Uma pena que (mesmo sem entrar no mérito) o prefeito, acionando o Poder Judiciário, consiga voltar imediatamente. Precisa os legisladores locais se cercarem de uma assessoria jurídica que garanta a legalidade de seus atos, para que, não fique a impressão de que não têm competência, Nesse caso, as duas.

  3. esses povo de primeira cruz tem que aprender e prestar muita atenção o pai do senhor, doutor joão e filho do sr. vandico que na epoca como prefeito foi cassado tanbem já vem de longe abri o olho George,

Os comentários estão fechados.