Aniversário de 57 anos de Santa Rita é marcado por entrega de obras

A passagem dos 57 anos de emancipação política de Santa Rita, no domingo (2), foi marcada por uma série de atividades desenvolvidas pela Prefeitura. Destaque para as obras de extrema relevância para a população. Desde sexta-feira (30), o prefeito Hilton Gonçalo e sua comitiva entregaram vários equipamentos urbanos, assim como participou de atividades esportivas e culturais.

Foram entregues sistemas de abastecimento de água, moradias populares, UBS, escolas, casa de forno, assim como novas ruas asfaltadas e calçadas. Além disto, Hilton Gonçalo entregou uma frota de veículos para serviços a ser realizados na Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social e Agricultura.

Um dos momentos mais comemorados durante a programação dos 57 anos de Santa Rita, foi a entrega de moradias. Vera Lúcia, que tinha esse sonho, afirmou que está muito feliz ao concretizar o sonho da casa própria. Sua moradia é uma das 632 residências já construídas nos últimos dois anos, através do programa de habitação do município.

As atividades avançaram também para a comunidade Fé em Deus. A área quilombola foi agraciada com a reforma do do campo de futebol, academia, casas populares, Eco-ponto e a construção de uma capela. A comunidade rica em manifestações culturais, recepcionou o grupo com o tradicional tambor de crioula.

No povoado Pedreiras, os moradores foram presenteados com a pavimentação de ruas e a entrega de uma Unidade Básica de Saúde. O prédio é composto por sala de recepção, curativo e observação, atendimento médico e banheiro. A UBS era um anseio antigo dos moradores.

No povoado de Cariongo foram entregues a população, a sede da associação de moradores e um poço artesiano, medindo 88 metros de profundidade. “A estrutura deve acabar com o problema da falta d’água no local”, disse o morador Manoel Monteiro.

Na localidade Santana, divisa com o município de Itapecuru-Mirim, foi inaugurado a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal.

Encerrando a cerimônia de inaugurações, o último domingo (2) foi marcado pela entrega do poço artesiano, que deve atender os feirantes do mercado municipal.

Em seguida, o gestor juntamente com seu grupo político se dirigiram para o loteamento Nova Conquista. A área ganhou pavimentação asfáltica de algumas ruas, uma solicitação feita na Câmara Municipal, pelo vereador Ivo André.

Dr Hilton Gonçalo explicou que as obras estruturantes proporcionam o crescimento do município.

Outra obra que merece destaque foi a perfuração de um poço artesiano no Conjunto Cohab. A área era uma das mais castigadas pela falta d’água. A estrutura deve ser interligada a rede de distribuição da Caema. O objetivo é acabar de vez com os transtornos.

Na comunidade Centrinho I, o prefeito priorizou a construção da capela de Dona Mãezinha. O tradicional festejo do divino espírito santo, resiste a décadas naquela localidade. A obra faz parte do programa de governo numero 19, que é o resgate as manifestações culturais, esportivas e religiosas.

No mesmo local, foram entregues moradias do programa de habitação do município.

Ainda no Centrinho I, os moradores foram beneficiados com a construção de um poço artesiano. A estrutura deve garantir água de boa qualidade em um local antes marcado pela falta do liquido.

Hilton Gonçalo finalizou as atividades de 57 anos, comemorando muito os avanços desenvolvidos e as conquistas alcançadas, sinônimo que sua gestão está no rumo certo.