MP denuncia à Justiça mulher que chicoteou carroceiro em São Luís

Do G1 Maranhão

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) denunciou à Justiça Solange Maria Costa Braga, que chicoteou o carroceiro de 63 anos, Olegário Castro. O caso aconteceu no meio de uma rua de São Luís (reveja). Ela vai responder por lesão corporal, maus tratos e discriminação ao idoso.

Solange é presidente do Instituto de Proteção dos Animais e foi flagrada agredindo o idoso alegando que ele tinha maltratado um jumento. Após uma discussão, ela pega o chicote do homem e começa a bater nele. Depois da agressão, Solange entra no carro e vai embora.

O vídeo foi gravado na rotatória do bairro São Francisco, em São Luís, ‘viralizou’ nas redes sociais e levantou discussões sobre quem estaria com a razão. O caso foi levado para a Delegacia do Idoso, onde foi aberto um inquérito policial para apurar as agressões ao carroceiro. Até o momento, Solange não foi encontrada para receber a intimação da polícia para prestar depoimento.

O carroceiro Olegário Castro foi nesta sexta (7) ao Ministério Público para saber como anda o processo. Ele ficou com marcas das chicotadas na costa e diz que tem sofrido humilhação depois daquele dia, chegando até a fazer tratamento contra depressão.

“Por onde eu passo eu recebo crítica, eu não posso mais ter sossego no trabalho. Crianças, adultos… tudo faz crítica contra a minha pessoa. Onde me veem com a carroça é dizendo ‘olha, lá vem a velha… olha o chicote!’. Eu estou em depressão, fazendo tratamento… para ver se passa”, contou Olegário.

No vídeo das agressões não é possível ver o que aconteceu antes das chicotadas, mas Olegário afirmou que não bateu no jumento.

“Eu vinha na frente dela, passou um carro na minha frente. Eu parei a carroça, levantei o chicote. O carro se adiantou e eu bati em cima do celote… e ela achou que eu estava maltratando o meu animal. Eu não bato no meu animal, porque é dali que eu vivo. Para quê eu vou maltratar o meu animal, que me dá o meu sustento para mim e minha família?”, afirmou o idoso.

De acordo com o promotor do idoso, Augusto Cutrim, também foi pedida uma avaliação veterinária no jumento, mas que a conduta de Solange foi totalmente errada, independentemente de possíveis maus tratos ao animal.

“Uma conduta que ela entendeu que a vítima poderia causar maus tratos não justifica ela espancá-lo em via pública, na frente de todo mundo. Nós, há muito tempo, acabamos com a barbárie da justiça com as próprias mãos”, declarou o promotor.

7 pensou em “MP denuncia à Justiça mulher que chicoteou carroceiro em São Luís

  1. Mas o MP não denúncia nem que a vaca tussa os gestores do Estado do Maranhão por inúmeros e reluzentes atos de improbidade administrativa com lesões ao erário. A Assembleia Legislativa gosta também de brindar vom a torcida, a CPI contra empresas de construção é uma piada. Essa gente gosta de jogar pra plateia pensando que a sociedade não está vigilante em suas omissões.

    • Cada caso é um caso,tratado diferentemente..
      Essa senhora tem que indenizar o carroceiro com no mínimo 200 mil reais .
      Hoje ele é um homem doente devido essa agressão.

  2. Pingback: Assista ao Vídeo: AMP denuncia à Justiça mulher que chicoteou carroceiro em São Luís | Blog do Valdir Rios

  3. E DENUNCIAR OS MAUS TRATOS AO ANIMAL, ISSO NAO TEM RELEVANCIA, NAO É MP? É SEMPRE O CRIME SECUNDARIO QUE TEM RELEVANCIA!

  4. Esse ministério publico deveria olhar o q os carroceiro fazem todos anos aqui na estrada de ribamar,vão bebendo e batendo nos animais até ribamar,e depois vem no outro dia deitados e os animais exaustos,faz pena e ninguem diz nada.é triste

  5. Hoje é assim, temos que pensar bastante antes de tomar decisões, a família dele e seu advogado vão tentar tirar o máximo de dinheiro dela que for possível.

  6. Infelizmente a justiça tem os olhos fechados, eu como ser humano e protetora de animais, quando vejo alguém maltratando um animal a vontade que tenho é fazer com que o ser sinta mesma dor, talvez um pouquinho mais….. para aprenderem a respeitar os animais, eu acredito que quem maltrata um animal faz pior com seres humanos, mas essa senhora estava na hora errada no lugar errado, pq hj tudo se filma e vai parar nas redes sociais, aí começam a comoção nacional em cima da pobre vitima da sociedade que hoje se diz sofrer de depressão, mais fácil alegar isso e tirar dinheiro dessa mulher do que trabalhar duro e se fazer uma pessoa honrada! Podiam parar de espancar os animais e deixarem amarrados no sol e chuva, por que só quem não cria um animal defende a crueldade e pensa que eles não sentem dor, frio e medo..
    e la vem os mimimis defenderem o pobre cidadão, to cheia desse mundo lotado de hipócritas.

Os comentários estão fechados.