Vale é maior beneficiada por veto de Flávio Dino a taxa mineral

A mineradora Vale é a maior beneficiada pelo veto do governador Flávio Dino (PCdoB) ao Projeto de Lei nº 006/2015 que, se sancionado, instituiria a taxa de controle, monitoramento e fiscalização das atividades de transporte, manuseio, armazenagem e aproveitamento de recursos minerários e o seu cadastro (saiba mais).

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, se fosse efetivamente instituído, o novo tributo acarretaria despesa extra de pelo menos R$ 350 milhões.

Esse seria um recurso novo no caixa do Estado.

O governador, então, decidiu vetar o projeto, abrindo mão desses R$ 350 milhões.

E, assim, nasceu o projeto de aumento do ICMS que atinge, em cheio, o pagador de impostos maranhense. Porque alguém precisava arcar com essa conta, não é?

Em tempo: como contrapartida pelo veto ao projeto da taxa mineral, o governo incluiu no projeto de reajuste do ICMS artigos que versam sobre a suspensão, por quatro anos, do benefício do diferimento de insumos e ativos para a usinas de pelotização no Maranhão.

Um comentário em “Vale é maior beneficiada por veto de Flávio Dino a taxa mineral

  1. Parece que tudo que esse governador se mete tem esquemas, incrível! E Sarney é que era o inimigo da democracia. Por isso também é que o JP edições dominicais e o desconhecido Instituto Maranhense de Estudo Socioeconômicos (IMESC) (que não se sabe nem pra que serve) e seu apagado presidente, vivem rasgando elogios a Vale e a diversas outras empresas de nome desconhecidos no Maranhão. Que coisa feia!

Os comentários estão fechados.