Médium suspeito de abusar de mulheres fez vítimas no MA, diz TV Globo

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Reportagem do Jornal Hoje, da TV Globo, exibida neste sábado (15), informa que o médium João de Deus, acusado de ter abusado de mais de 300 mulheres, fez vítimas também no Maranhão.

As denúncias foram catalogadas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que recebeu contatos até de supostas vítimas de fora do Brasil.

No caso do Maranhão, a reportagem não informou quantas mulheres denunciaram o médium.

Ainda sem conseguir localizar o paradeiro de João de Deus, já considerado foragido pelo MPGO (saiba mais), investigadores identificaram movimentações recentes nas contas bancárias em nome dele. Segundo estes investigadores, citados em matéria do jornal O Globo, na quarta-feira passada, dia 12, quando as primeiras denúncias de abuso sexual já eram conhecidas, foram retirados cerca de R$ 35 milhões de contas bancárias em nome de João de Deus.

A descoberta destas operações fez com que a Polícia de Goiás e o Ministério Público do estado acelerassem o processo para pedir a prisão do médium. O dinheiro foi retirado de aplicações que João de Deus tem em instituições bancárias. Depois das denúncias, vizinhos relataram que ele não mais voltou à sua casa em Abadiânia.